Reitora convida comunidade acadêmica de Oiapoque para discutir prioridade no orçamento da UNIFAP

Sem título2

A administração da Universidade Federal do Amapá (Unifap) convida a comunidade acadêmica do campus Binacional, no município de Oiapoque, para participar de Assembleia Acadêmica (acadêmicos, servidores técnico-administrativos e docentes) com o objetivo de deliberar sobre as prioridades orçamentárias de 2016 face à drástica contenção financeira imposta pelo Governo Federal.
O encontro será no dia 21 de julho, às 9 horas, no auditório do Fórum de Justiça da Comarca do Oiapoque, Av. Barão do Rio Branco, 17, Centro (em frente ao Museu Kuahí). A ação faz parte de uma sequência de reuniões com o objetivo de fornecer transparência sobre as ações da Administração Central da Unifap. A primeira Assembleia Acadêmica foi realizada no Marco Zero, em Macapá, no dia 01 de julho (clique aqui para ler sobre) e foi conduzida pela reitora Eliane Superti. A Administração informa que também acontecerão assembleias nos outros campi, sendo as datas e locais divulgados brevemente.

A Assembleia Acadêmica do Oiapoque acontecerá conforme já acenado à comunidade do Campus em documentos anteriormente divulgados:

Administração reitera esforços para garantir funcionamento do campus Binacional.

http://www.unifap.br/public/index/view/categoria/7/page/1/id/759

Carta da Reitora à Comunidade Acadêmica e sociedade do Oiapoque:

http://www.unifap.br/public/index/view/categoria/7/page/2/id/7553

Para qualificar o debate e ajudar na solução dos graves problemas enfrentados pelo contingenciamento de verbas, a Administração elaborou um espaço na Internet que possui todas as informações relativas ao orçamento de 2016 e pode ser acessado em:

www2.unifap.br/orcamento/

A reitoria reforça que é de extrema importância o envolvimento de todos para a promoção de um debate edificante sobre as implicações a respeito do contingenciamento econômico imposto pelo Governo Federal:
MEC repassa apenas 50,32% do valor devido à Universidade.

http://www.unifap.br/public/index/view/categoria/7/page/1/id/7597

Mais informações relacionadas ao orçamento da Unifap para 2016 podem ser obtidas também em:

http://www2.unifap.br/proplan/

Informe-se e participe!