Saúde, Justiça e Cidadania

Saúde, justiça e cidadania

É com muito prazer que convidamos à tod@s para o Primeiro Evento de Ação Social (Nos moldes da Ação Global) do Campus Binacional voltado à população do Oiapoque. Estamos cheios de expectativas, acerca da aceitação por parte da Comunidade Oiapoquense.

Nossa Ação terá lugar no dia sábado 27 de agosto de 2016, entre as 08:00 e as 16:00 horas, na Avenida Barão de Rio Branco (ao lado da Prefeitura Municipal e o Monumento, na Beira do Rio), a fim de que os cidadãos possam usufruírem dos serviços que serão ofertados com a satisfação de contribuir com a melhoria social deste município.

O projeto, Campus Binacional: Saúde, Justiça e Cidadania (088/2016) trata-se de uma atividade social que permitirá levar à comunidade de Oiapoque de forma dinâmica e interativa, ações e serviços de saúde, lazer, cultura, esporte, cidadania e consultoria jurídica no âmbito do direito do consumidor, família, sucessões, previdência e direito do trabalho, contribuindo assim a para melhoria da condição social do município de Oiapoque. Estimular-se o envolvimento e compromisso dos discentes de todos os cursos do Campus promovendo o desenvolvimento científico e cultural dos mesmos, com atendimento a população local, a qual se beneficiará diretamente com os atendimentos dos docentes, acadêmicos, técnicos, participantes da comunidade de forma geral e outros parceiros e fornecedores de forma geral.

A consultoria jurídica a ser desenvolvida no âmbito deste projeto será viabilizada em parceria com a coordenação do Núcleo de Práticas Jurídicas-NPJ do Campus Binacional de Oiapoque por meio do professor e advogadoTancredo Castelo Branco Neto.
Algumas das atividades a serem desenvolvidas:

 

Atendimento Médico Médicas das Unidades Básicas de Saúde
Triagem para atendimento médico e atividades educativas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) Coordenação de Enfermagem
Atividades lúdicas (recreação, literatura infantil, oficinas de modelagens) Coordenação de Enfermagem e Coordenação de Pedagogia
Pinturas Indígenas e Oficinas sobre Qualidade Alimentar Coordenação de Licenciatura Intercultural Indígena
Oficinas sobre Meio Ambiente, Sustentabilidade e Geração de Rendas Coordenação de Geografia
Atividade de dança Bodyfitness Academia – João
Música, Oficina da Beleza e Lanches no local

 

Desde já muito agradecidos,

Professor Tancredo Castelo Branco Neto

Professor Carlos Dutok (O Cubano).

Coordenadores