As atividades do Projeto “CINECLUBE SEM FRONTEIRAS” se encerrarão no próximo sábado com a exibição do longa: O CONTADOR DE HISTÓRIAS.

o-contador-de-historiasfoto

As atividades do  Projeto “CINECLUBE SEM FRONTEIRAS”  se encerrarão no próximo sábado  com a exibição do longa: O CONTADOR DE HISTÓRIAS.
Direção: Luiz Villaça.
Elenco: Maria de Medeiros, Marco Antonio Ribeiro, Teuda Bara…
Gênero: Biografia e Drama.
Duração: 1h40min.
Nacionalidade: Brasil.
Sinopse: Anos 70. Aos 6 anos, Roberto Carlos Ramos (Marco Ribeiro) foi escolhido por sua mãe (Jú Colombo) para ser interno em uma instituição oficial que, segundo apregoava a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. […] Aos 13 anos, ainda analfabeto, Roberto tem contato com as drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Considerado irrecuperável por muitos, Roberto recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros). Tratando-o com respeito, ela inicia o processo de recuperação e aprendizagem de Roberto. Esta é a biografia  do ex-menino de rua que se tornou pedagogo e um grande contador de histórias.  O longa foi premiado com o selo da Organização das Nações Unidas.
Texto adaptado de www.adorocinema.com.br.
SÁBADO, 17 de setembro, às 19h.
Local: UNINTER- Rua Presidente Kennedy, 321- Centro (Prédio antigo Emaus).
Entrada gratuita!