Valorização das Línguas Crioulas do Norte do Amapá

ALDEIA_KUMARUMA_ABRIL_2017 (75)  ALDEIA_KUMARUMA_ABRIL_2017 (85)  ALDEIA_SANTA_ISABEL_2  ALDEIA_SANTA_ISABEL_1

A equipe do projeto “Valorização das Línguas Crioulas do Norte do Amapá”, formada pela coordenadora Prof. Dra. Mara Santos e pelos professores colaboradores, Dra. Cilene Campetela e Dr. Glauber Romling, docentes do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Campus Binacional do Oiapoque, realizou a primeira Oficina nas aldeias Santa Isabel e Kumarumã, pertencentes aos povos Karipuna e Galibi Marworno, respectivamente, no período de 07 a 15 de abril de 2017.

OFICINA_PVLCNA_GM_MARA_ABRIL_17 (223)  OFICINA_PVLCNA_MARA_ABRIL_17 (247)  OFICINA_PVLCNA_GM_MARA_ABRIL_17 (230)  OFICINA_PVLCNA_KP_ABRIL_17 (67)

O projeto tem financiamento do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA (MJ), representado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (CFDD) e tem como objetivo principal produzir e promover conhecimentos sobre as línguas e culturas crioulas dos povos indígenas Karipuna e Galibi Marworno, habitantes da Terra Indígena Uaçá, fortalecendo e valorizando suas identidades linguísticas e culturais. Durante as reuniões foram apresentados os objetivos, as metas e definições dos calendários de atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2 anos.

ALDEIA_SANTA_ISABEL_3  ALDEIA_KUMARUMA_ABRIL_2017 (86)  OFICINA_PVLCNA_KP_ABRIL_17 (86)  ALDEIA_KUMARUMA_ABRIL_2017 (45)

FOTOS: acervo do projeto “Valorização das Línguas Crioulas do Norte do Amapá”