Dinfo realiza instalação de Vídeoconferência

A Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, por meio de Emenda Parlamentar oriunda do Senador João Alberto Capiberibe (PSB/AP), adquiriu equipamentos de Videoconferência para os Campi Marco Zero e Binacional. Esta tecnologia permite transmissão de imagem e som entre os interlocutores, via internet, o que facilitará a comunicação entre os campi da UNIFAP e com outras instituições. Com os 04 kits de Videoconferência adquiridos a UNIFAP poderá ter uma melhor interação com outras universidades e principalmente com o Campus Binacional, haja vista que irá facilitar à participação do Campus nas reuniões da universidade, sem a necessidade de deslocamento, pois há uma grande dificuldade na ida dos servidores e discentes para Macapá, tanto pelo percurso quanto pelas despesas que a Universidade tem com ambos, o que se torna um custo muito alto para a instituição. Outro fator positivo será a participação de docentes e Técnicos da UNIFAP em defesa de TCC em outros Estados e reuniões do CONSU, sem precisar se deslocar de  Oiapoque.

No dia 26 de Abril a Divisão de Informática DINFO, Instalou Equipamento de Videoconferência e realizou teste com Núcleo de Tecnologia da Informação e Departamento de Pós Graduação.

WhatsApp Image 2017-04-25 at 16.12.04-1 WhatsApp Image 2017-04-26 at 11.56.09 WhatsApp Image 2017-04-25 at 16.12.04 WhatsApp Image 2017-04-25 at 16.11.59