I JORNADA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DO EXTREMO NORTE

Logo I JELLEN redimensionado

Informamos à comunidade acadêmica que, de 16 a 18 de agosto, ocorrerá, no campus binacional, a I JORNADA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS DO EXTREMO NORTE. Este evento contará com a participação de professores/pesquisadores de Instituições de Ensino Superior, conforme pode ser visto no site que se encontra abaixo e será uma oportunidade para promover conhecimento e discussão sobre temáticas relevantes que envolvem estudos linguísticos e literários. Ao longo dos três dias, constam, entre as atividades do evento, palestras, minicursos, mesas-redondas e sessões de comunicação oral.

O I JELLEN é um evento organizado pelo curso de Letras- Português/Francês, da Universidade Federal do Amapá, campus de Oiapoque. Em sua primeira edição, coloca em discussão o tema “ Formação docente e pesquisa: diálogos possíveis”. Para tanto, é prerrogativa desta jornada dar ênfase a estudos que se embasam em perspectivas teóricas e empíricas, promovendo reflexões sobre relevantes questões que se coadunam com a formação de professores e com a pesquisa a partir de estudos de/e sobre línguas, linguística e literaturas. Assim, convidamos pesquisadores das áreas de Letras, Educação e demais licenciaturas para compartilharmos experiências nesse espaço de troca de conhecimentos.

Site do evento: 1jellen.wixsite.com/unifap