I ENCONTRO DE GEOGRAFIA DO PLATÔ DAS GUIANAS: SOCIEDADE, PLANEJAMENTO E GESTÃO AMBIENTAL

01

O I Encontro de Geografia do Platô das Guianas: Sociedade, Planejamento e Gestão Ambiental afigura-se num evento que visa promover os debates e experiências acadêmicas a nível regional, buscando contribuir com a difusão de ideias e trabalhos que buscam a construção de conhecimentos atualizados acerca das características ambientais socioeconômicas além de ações voltadas ao planejamento e gestão no Platô das Guianas.

O evento busca promover um intercâmbio interinstitucional e entre estudiosos que atuam em pesquisas no Platô das Guianas nas áreas de planejamento e gestão ambiental, e será concretizado através da participação e envolvimento coletivo (instituições de ensino e pesquisa, alunos, pesquisadores e professores), desenvolvido por meio de publicações, palestras e divulgação de trabalhos científicos. Haverá discussões e explanações de resultados de pesquisas e de ações efetivadas expostas nos painéis e em seus devidos eixos temáticos, a saber, i) Planejamento Ambiental, ii) Gestão e ordenamento territorial, e iii) Sustentabilidade ambiental.

O evento em questão está em sua primeira edição visando o estabelecimento da fortificação de parceiras entre pesquisadores vinculados a Universidade Federal do Amapá por meio do Campus Binacional do Oiapoque e demais instituições acadêmicas que são parceiras do I Encontro de Geografia do Platô das Guianas: Sociedade, Planejamento e Gestão Ambiental que será realizado no período de 27 a 30 de setembro de 2017. Para maiores informações acesse: https://platoguianas.wixsite.com/platoguianas

Coordenação do Evento

Prof. Dr. José Mauro Palhares