CINCO SERVIDORES DO CAMPUS BINACIONAL SÃO APROVADOS EM PROGRAMA DE MESTRADO EM PLANEJAMENTO E POLÍTICAS PÚBLICAS DA UECE, UM DOS MELHORES DO PAÍS

A Direção do Campus Binacional de Oiapoque parabeniza os servidores técnico-administrativos, Francisco das Chagas Rodrigues de Morais ,  Ricardo Pantoja dos Reis, Suellen do Socorro Melo da Luz, Jéssica de Sousa Meneses e ainda a professora do Curso de Pedagogia Fernanda Monteiro Callado de Souza, pela aprovação no Mestrado Profissional em Planejamento e Politicas Públicas na Universidade Estadual do Ceará – MPPPP / UECE.  Apesar de pequena a participação de servidores do campus no certame, o número de aprovados foi expressiva, com destaque para professora Fernanda Callado que ficou em 1º lugar.

Irão ingressar 36 técnicos-administrativos e 04 docentes na turma de mestrado da UNIFAP/2017 e isso só será possível graças ao contrato firmado entre as duas instituições, UNIFAP e UECE, além da emenda parlamentar do Senador Randolfe Rodrigues que ajudou a garantir o convênio entre as instituições e ainda o empenho do SINSTAUFAP na luta por essa parceria.

O Programa Mestrado Profissional em Politicas Públicas na Universidade Estadual do Ceará-UECE já se encontra ajustado às novas exigências do MEC, haja vista que seu corpo docente é formado por Doutores e Técnicos com reconhecimento local e nacional. A sua proposta vem reforçar o entendimento de que a Universidade tem que interagir com o governo e a sociedade como força motriz da inovação e principal elemento para criação de um ambiente tecnologicamente adequado para atender os desafios nacionais.

No final do último triênio (2010/2012) o Mestrado foi avaliado com a nota 5. No atual quadriênio (2013/2016), o desafio foi a consolidação dos ganhos do período anterior e ampliação de sua inserção social. O programa se constitui numa referencia não só para todo Estado do Ceará como para cidades da Região Nordeste e Norte do País (Belém, Macapá e Manaus). A experiência em curso vem contribuindo para a ampliação de uma inteligência local, de uma massa crítica capaz de assegurar os recursos humanos necessários ao desenvolvimento sócio-político do Estado e da Região na formulação e execução das Políticas Públicas.

Lista de aprovados MPPPP

Francisco Morais