Bullying será tema de Projeto de Extensão no Campus Binacional do Oiapoque

STOP BULLYING

A partir do dia 05/08/2017, terá início o Projeto de Extensão, sob código PJ09-2017, denominado “Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying)”, no Campus Binacional do Oiapoque, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, do Colegiado do Curso de Pedagogia.

O Projeto de Extensão visa atender a necessidade de discussão sobre a temática Bullying, enquanto fenômeno social, no âmbito da universidade, uma vez que tal fenômeno traz graves consequências tanto para quem o pratica quanto para quem sofre.

É uma discussão emergente e o curso de Pedagogia, enquanto referência para a formação inicial de Professores para a Educação Básica, tem responsabilidade social nesse enfrentamento, assim como toda e qualquer temática que possa perpassar a sala de aula.

De acordo com o Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, o Projeto de Extensão ora apresentado, tem ainda como um de seus objetivos, atender ao que dispõe a Lei Federal n. 13.185/2015 que trata da necessidade, pelas Instituições de Ensino, da Educação Básica ao Ensino Superior, de instituírem programas de combate a essa forma de violência, bem como sua versão digital, o cyberbullying.

O Projeto de extensão “Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying)” será desenvolvido aos sábados, a partir de quatro Oficinas presenciais, nos dias 05/08, 12/08, 19/08 e 26/08/17, com conteúdos, atividades e estratégias rigorosamente planejadas para a conscientização e enfrentamento do Bullying, no âmbito do Campus Binacional do Oiapoque.

Em relação ao local, à inscrição e ao horário dos encontros, o Prof. Dr. Ademar Santos, lembra que serão publicados oportunamente. Todos os envolvidos para a execução do Projeto de Extensão, bem como aos inscritos, receberão certificados para fins de currículo ou atividades acadêmico-culturais complementares.