Divisão de informática comunica sobre o procedimento para o uso de internet no ANEXO COLARES.

Prezados usuários (as)

Este comunicado tem a finalidade de esclarecer o uso apropriado da Internet no Campus Binacional (Anexo Colares) por seus funcionários e acadêmicos.

O uso da Internet no Anexo Colares só será permitido para funcionários e acadêmicos deste IFES, desde que a sua utilização seja condizente com os trabalhos e pesquisas acadêmicas.

Esse controle é para evitar que outras pessoas que não sejam desta Instituição de Ensino Superior, faça uso da internet para receber e compartilhar matérias ilícitas pela rede de computadores como exemplo: delitos cometidos eletronicamente que já estão tipificados no Código Penal Brasileiro, por caracterizar crimes comuns praticados por meio da internet.

O mau uso, ou o uso não autorizado dos recursos de internet podem resultar em sérias consequenciais para o usuário como consta no Código Penal Brasileiro Lei nº 12.737/2012.

Informamos que para ter acesso à internet, o usuário deverá cadastrar o seu aparelho celular na Divisão de Informática no Campus da BR. Maiores esclarecimentos, entre em contato com a Divisão de Informática (DINFO).

 

Antônio Mendes dos Santos

Chefe-substituto da Divisão de Informática