Inscrições para o vestibular do curso de Licenciatura Intercultural iniciam dia 4 de setembro

Iniciam no dia 4 de setembro de 2017 as inscrições para o processo seletivo do curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal do Amapá (Unifap), especificamente para os indígenas do estado do Amapá e norte do Pará. As inscrições, gratuitas, serão realizadas  via internet, das 9h30 do dia 4 até 17h30 de 29 de setembro, no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec).

Para os candidatos que não têm acesso à internet, a Unifap irá disponibilizar apoio para inscrição na coordenação do curso de Licenciatura Intercultural Indígena, localizada no campus Binacional do Oiapoque, e no prédio do Depsec, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP). As inscrições manuais só serão recebidas até o dia 27 de setembro de 2017.

Serão ofertadas 30 vagas, distribuídas entre as etnias GalibiMarworno (9 vagas), Karipuna (9 vagas), Palikur (5 vagas), Wajãpi (3 vagas), Aparai/Wayana (2 vagas) Tiriyó/Kaxuyana (1 vaga) e GalibiKalinã (1 vaga). No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, fazer a opção pela língua em que realizará a prova (Português, Palikur,Kheuól, Tiriyó, Wajãpi, Apalai, Waiana ou Kaxuyana) e apresentar documento que comprove o pertencimento à comunidade indígena, sob pena de ser eliminado do processo seletivo.

O processo seletivo será realizado em quatro etapas: produção de texto escrito (classificatória e eliminatória), entrevista (classificatória e eliminatória), comprovação de exercício docente em escola indígena (classificatória) e comprovação de pertencimento à comunidade indígena (eliminatória).

O comprovante de inscrição, contendo a indicação do local onde o candidato fará a prova, estará disponível no período de 3 a 8 de outubro no site do Depsec ou podem ser retirados pessoalmente nos locais de inscrição. A prova será aplicada no dia 15 de outubro e as entrevistas serão realizadas de 16 a 20 de outubro de 2017.

O resultado do Processo Seletivo está previsto para o dia 3 de novembro e o período de matrículas será de 8 a 20 do mesmo mês. O início das aulas será no dia 11 de janeiro de 2018, no campus Binacional do Oiapoque.

Confira a íntegra do edital de seleção no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec) da Unifap.

Processo Seletivo do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena

Inscrições gratuitas, exclusivamente para indígenas do estado do Amapá e norte do Pará, via internet, das 9h30 do dia 4 de setembro até 17h30 de 29 de setembro, no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). Para os candidatos que não têm acesso à internet, a Unifap irá disponibilizar até 27 de setembro apoio para inscrição na coordenação do curso de Licenciatura Intercultural Indígena (Rodovia BR-156, nº 3051, km 1, bairro Universidade, Oiapoque-AP), e no prédio do Depsec (Rodovia Juscelino Kubitschek, km 02, bairro Universidade, Macapá-AP). Edital de seleção pode ser acessado no site do Depsec.