I Congresso Internacional de Direito do Trabalho do Extremo Norte

Folder evento

No período de 27 a 29 de agosto de 2018, ocorrerá pela primeira vez, a Ação de Itinerância Trabalhista no Município de Oiapoque, além do *I CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO DO TRABALHO NO EXTREMO NORTE,* resultante de parceria entre o TRT 8ª Região e o Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá – campus Oiapoque, que acontecerá no período de *29 a 31 de agosto*, no Auditório do Fórum da Comarca de Oiapoque. No mês de julho, os alunos do Curso de Direito tomaram as reclamações trabalhistas no Núcleo de Prática Jurídica-NPJ, como parte da disciplina de Prática Trabalhista, com o auxílio do servidor da Justiça do Trabalho João Batista Neto, e dos docentes: Cindi Pinheiro de Almeida e Otávio Luís Siqueira Couto. A Vara ITINERANTE do TRT8, realizará audiências em Oiapoque nos dias 27,28,29 de agosto, sob a presidência da magistrada Dr.Natasha Schneider e demais servidores da Justiça do Trabalho que estarão acompanhando. Assim, os alunos do curso de Direito do campus Oiapoque poderão vivenciar a prática trabalhista, o que parecia muito distante, pelo fato do Município de Oiapoque ainda não possuir instalada uma Vara Trabalhista. No período de 29 a 31 de agosto, ocorrerá o *I Congresso Internacional de Direito do Trabalho do Extremo Norte*, com a presença do Desembargador Corregedor Regional do TRT8: Dr.Walter Roberto Paro, da Vice-Presidente do TRT8: Dra. Sulamir Palmeira Monassa de Almeida e dos demais Congressistas:

Palestra de Abertura: “Justiça Itinerante”

Dr.Vicente José Malheiros da Fonseca

Desembargador Decano do Tribunal Regional do Trabalho da 8 ª Região

Palestra: “Ministério Público do Trabalho: Possibilidades e atuação”

Dr.Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior

Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da Oitava Região-MPT

Palestra : “O trabalho no contexto da Nova Lei de Migração”

Prof. Dr. Handerson Joseph – Unifap

Palestra: “A reforma trabalhista: principais mudanças no Direito Processual”

Dra. Natasha Schneider – Juíza da 1ª Vara do Trabalho de Macapá

Palestra: “Os impactos da reforma trabalhista no Direito Coletivo do Trabalho”

Francinaldo Flexa da Costa – Diretor do STIUP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado do Amapá

Acesse os links abaixo:

I_Congresso_Internacional_de_Direito_do_Trabalho_no_Extremo_Norte[1]