Campus Binacional de Oiapoque é pauta de reuniões realizadas em Macapá

Na última segunda-feira (18.02.2019) o professor Otávio Landim participou de reuniões em setores da UNIFAP e realizou articulações políticas para o fortalecimento do Campus Binacional de Oiapoque.

O professor Otávio Landim esteve reunido com a Deputada Federal professora Marcivania onde foi discutida a conjuntura e o fortalecimento da educação no âmbito do estado do Amapá. Foi também apresentado um breve histórico do Campus com destaque aos desafios e as limitações da interiorização da educação superior no âmbito da UNIFAP. A professora Marcivania se colocou à disposição para somar com o Campus no processo de estruturação e consolidação. O professor Otávio Landim salientou a importância de unir forças em defesa da educação pública e de qualidade.

Foto 1

Ainda no turno da manhã o professor Otávio Landim se reuniu com a assessoria do Senador Randolfe Rodrigues visando continuar o processo de articulações voltadas para a consolidação do Campus Binacional de Oiapoque. O professor Otávio Landim foi informado que a emenda de um milhão de reais a ser executada para o Campus já está empenhada e aguardando a liberação do financeiro. Participaram da reunião Charles Chelala; Janaína Costa e Emílio Macedo.

Foto 2

O Diretor do Campus também se reuniu com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas servidora Cleidiane Nascimento que informou que no próximo concurso serão destinadas para o Campus duas vagas para Assistentes em Administração e uma vaga para Técnico em Assuntos Educacionais. A pró-reitora também informou que está sendo planejamento um curso de gestão e fiscalização de contratos a ser realizado no Campus e destinado para servidores.

Foto 3

Houve também uma agradável reunião com a Deputada Federal Leda Sadala e com o Pró-reitor de Administração Seloniel Reis onde o tema discutido foi a importância da interiorização da educação superior no estado do Amapá. A parlamentar se dispôs a contribuir nas articulações necessárias para o fortalecimento das instituições de ensino do estado. O professor Otávio Landim convidou a parlamentar para realizar uma visita ao Campus ainda neste primeiro semestre de 2019.

Foto 4

A Pró-reitora de Graduação professora Elda Araújo recebeu o professor Otávio Landim; Benedito Junior e Veridiana Nascimento para tratar do processo de organização do Estágio Supervisionado II: Saúde Hospital sendo elencados os seguintes temas, a saber, i) seguro dos estudantes (em processo de regularização), ii) ajuda de custo (aguardando o orçamento está disponível), iii) edital para seleção de preceptores (está em fase de construção) e, iv) disponibilização de material inerente a biossegurança.

O segundo ponto de pauta foi relacionado a solicitação de se empreender agilidade no que concerne a aprovação do PPC do curso de Licenciatura em Geografia que atualmente aguarda parecer em câmara técnica a Pró-reitora se comprometeu em agilizar o processo de aprovação do PPC supracitado.

O professor Otávio Landim ainda ressaltou que foi discutido com a PROGRAD a necessidade de uma formação específica nos procedimentos necessários para que os servidores que são coordenadores de cursos de graduação possam efetivar a atualização correta dos PPCs. A atividade formativa ficou marcada para os dias 27 e 28 de março de 2019 no Campus Marco Zero e contará com o apoio da equipe do Departamento de Avaliação Institucional – DEAVI.

Fotos 5

O professor Otávio Landim informou que agenda de reuniões irá continuar a ser realizada nos próximos dias e salientou a excelente receptividade junto aos setores administrativos do Campus Marco Zero para encaminhar a resolução das demandas existentes no Campus Binacional de Oiapoque.