Estão abertas as inscrições para o 1° Encontro Binacional de Meio Ambiente: Os desafios Contemporâneos para a Valorização e Preservação do Meio Ambiente.

Com o objetivo de sensibilizar a População Oiapoquense, sobre a importância da preservação do meio ambiente, na busca de amenizar problemas ambientais na cidade, a Prefeitura Municipal de Oiapoque, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com apoio do Instituto Federal do Amapá – IFAP e Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, realizará nos dias 03, 04 e 05 de Junho o 1° Encontro Binacional de Meio Ambiente, com os Eixos Temáticos:

• O Crescimento das Cidades e a Poluição Urbana;
  • O Desenvolvimento Sustentável;
  • Práticas Pedagógicas na Educação Ambiental;
  • Meio Ambiente e Saúde;
  • A Morte do Rio e Oceanos.

A SEMMAM entende que, de nada adianta ações de Limpezas Públicas Municipais se nós, como sociedade não temos conscientização perante a importância de preservação do nosso Meio Ambiente. Sabemos que é responsabilidade de TODOS. A valorização do meio em que vivemos e mesmo que inconscientemente, desejamos um lugar de Convivência Digna para nós e nossos filhos, logo a Educação Ambiental é suma importância para que todos passamos a desenvolver meios dignos de preservação ambiental.

Informações adicionais:

– os estudantes universitários e da educação básica deverão realizar suas inscrições (como ouvintes)  no link https://forms.gle/McKy7Q1rR6P6upDV8 no período de 01 a 24 de Maio (VAGAS LIMITADAS);

– Os estudantes poderão desenvolver Resumos Expandidos e Resumos Simples para apresentação no segundo dia do evento na seção Minicursos, caso haja interesse. As inscrições para os perticipantes que desejam apresentar trabalho serão realizadas no período de 01 a 20 de maio também pelo link: https://forms.gle/McKy7Q1rR6P6upDV8. As regras para submissão de trabalhos e o modelo são descritos nos (Anexos 1 e 2).

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

03 de junho (segunda-feira)

 14h às 15hs – Credenciamento  15h30min às 16h30min- Solenidade de abertura e Relatos de Experiências Sustentáveis dos Órgãos Públicos   16h30min às 17h – Primeira Palestra Tema: O Crescimento Urbano e Seus Impactos no Meio Ambiente Palestrante: Secretário Municipal de Meio Ambiente – Oscar Gislael   17h às 17h30min – Segunda Palestra  Tema: O Descarte Consciente  Palestrante: Professor da Guiana Francesa  17h30min às 18hrs- Coffee Brack

Local: Fórum da Comarca de Oiapoque

04 de junho (terça-feira)

• 14h às 15h – Credenciamento – 15h às 16h – Minicursos
  • Educação Ambiental como Desafio na Prática Docente Doutor em Geografia e Diretor da UNIFAP – Campus Binacional: Professor Francisco Otávio Landim Neto  Valorização do Meio Ambiente para Preservação da Saúd
  • Arborização e Paisagismo Engenheiro Florestal e Analista Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente: Diego Pessoa Santos
  • Práticas de Conservação dos Rios e Oceanos Engenheiro Florestal e Diretor de Licenciamento: André Castro Gabriel
  • 16h às 18h Apresentação de Resumo Expandido e Resumo Simples

Local: Instituto Federal do Amapá – IFAP

05 de junho (quarta-feira)

• 8h às 11h – Mutirão de Limpeza na Lixeira Viciada de Vila Vitória

Local de Saída Campus Binacional de Oiapoque – UNIFAP

Observação:

Nos primeiros dois dias serão emitidos certificados de 10h por dia de acordo com a presença do participante nas palestras, totalizando 20h.

No terceiro dia será emitido certificado apenas para os participantes do mutirão de limpeza com carga horária de 30h.

Os certificados para palestrantes terá a carga horária de 30h.

Anexo 1 – Regras para submissão de Resumos

Anexo 2 – Modelo de Submissão do Resumo