Processo Seletivo para o Programa Bolsa Trabalho Universitária

Vivian Renata da Silva França

Chefe da Divisão de Extensão e Ações Comunitárias

Portaria 1505/2018

Professora do Curso de Enfermagem participa da 26.ª Conferência Internacional de redução de riscos (hr19)

Aconteceu entre os dias 28 de abril a 01 de maio, na cidade do Porto, Portugal a 26º Conferência Internacional de Redução de Riscos (HR19). É o maior evento internacional de redução de riscos, que contou com a presença de aproximadamente 1200 pessoas que trabalham na área. Ao longo dos quatro dias de apresentações, workshops, filmes e eventos de networking e muitas outras atividades, foi possível discutir e debater os mais recentes avanços em termos de investigação, bem como as práticas de uso de drogas a redução de riscos e direitos humanos.

Assim, a HR19 foi uma excelente oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre os avanços a nível de políticas de saúde e direitos humanos. O tema da conferência, “As pessoas antes da Política”, foi o principal enfoque das atividades da conferência e sublinhou a importância de promover a saúde pública e os direitos humanos, ao invés de qualquer ideologia ou posição política.

Na ocasião aconteceu uma mesa redonda intitulada: Primeiro, mas último: Povos Indígenas, Aliados e Alianças para Descolonizar Redução de Danos, composta pelas pesquisadoras: Teresa Marsh, Gaby Bruning, Mary Deleary e Fernanda Castelo Branco que explanou sobre os Padrões do consumo de álcool e outras drogas em indígenas da etnia Karipuna na fronteira franco brasileira. A Mesa foi liderada por Chief Austin Bear.