mesa redonda

MESA REDONDA: DIVERSIDADE, SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO

Diversidade, Sexualidade e Educação tem sido temas muito debatidos na atualidade. Questões como gênero, sexualidade e raça são historicamente responsáveis por uma grande parcela de processos de estigma e exclusão no ambiente escolar, e na sociedade em geral. Torna-se cada vez mais necessário que escolas, professores e comunidade em geral estudem e compreendam a dinâmica desses processos, no sentido de construir estratégias pedagógicas que garantam o efetivo acesso e permanência de crianças e adolescentes que apresentam modos de ser e modos de viver o gênero, a sexualidade e a diversidade que não constituem a “norma” ou a expectativa em geral desejada por pais, famílias e pela própria sociedade.

Neste sentido, o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amapá em parceria com a Universidade Estadual do Amapá, com o intuito de articular um debate sadio entre os movimentos sociais e as instituições acadêmicas, promove essa mesa redonda, aberta ao público, para que as informações e reflexões sejam difundidas com qualidade.

Este evendo integra as atividades do  dentro das atividades do EDITAL Nº 09/2017/PROCRI/UNIFAP – PROGRAMA PROFESSOR VISITANTE INTERNACIONAL

A Mesa Redonda terá a presença dos convidados renomados no assunto:

▪Salvador Vidal Ortiz (American Universidery);
▪Antônio Carlos Sardinha (UNIFAP);
▪Janilson Pinheiro Barbosa (UEAP);
▪Moderador: Elivaldo Serrão Custódio  (PPGED/UNIFAP).

Data: 19/02/2019

Horário: 15h as 17h