CONVOCATÓRIA EDITAL 01/2019 BOLSA CAPES DS MDR

Convocamos os aprovados no processo seletivo interno para concessão de bolsas, conforme Edital 01/2019 Bolsa DS MDR, a comparecerem à Secretaria do PPGMDR, dia 15/04/2018, das 8 às 11 horas, para assinatura obrigatória, entre outros, do Termo de Compromisso. Ademais, os referidos aprovados deverão estar munidos dos seguintes documentos: original e cópia do RG e CPF, comprovante de residência (ou declaração de residência) e cópia legível do contrato de abertura de conta ou cartão do Banco do Brasil.

OFICINA DE REDAÇÃO CIENTÍFICA: ENTALHAMENTOS E (DES)CAMINHOS PARA (RE)ESCREVER E PUBLICAR TRABALHOS CIENTÍFICOS

Há um reducionismo (e amplamente generalizado) compreensivo de que a dificuldade e o entrave/obstáculo de se escrever e publicar advém simplesmente de uma formação científica e epistemológica sólida (ou de boa dissertação ou tese). Como também há uma visão superficial que escrever “corretamente”, em termos gramaticais e ortográficos, constitui escrever um artigo ou um trabalho científico, de qualidade. Escrever (e publicar) é “a expressão escrita da argumentação do cientista num ambiente zelado pela lógica e comunicação”, consequentemente que carregam um repertório de regras, lógicas e estratégias e aportes científico-culturais densos. O objetivo do minicurso é apresentar e debater: i) vícios (naturalizados) e padrões “científicos” descontextualizados, que devem ser evitados e “banidos”; ii) sugestões, conselhos e orientações “científicas”; iii) ética científica e de publicação; e, iv) plágio e autoplágio. Por tanto, mostrando que não há segredos míticos ou mágicos, e, sim formas comunicativas diferenciadas, “adequadas” (coerente) no tange a linguagem e ao(s) público-leitor(es).

Local: Bloco K, sala 2
Horário: 08 as 12
Datas: 22 e 29 de Março de 2019
Carga horária: 8 horas (com emissão de certificado/será enviado por e-mail).
Inscrição: no local do evento

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

É com imenso pesar que o Programa de Pós-graduação/Mestrado em Desenvolvimento Regional, PPGMDR da UNIFAP, recebe a triste notícia do falecimento do Professor ARNALDO BALLARINI, ocorrido nessa sexta-feira, dia 08 de março de 2019.

ARNALDO BALLARINI fez parte da nossa primeira turma de mestrado em 2006,  obtendo o título de Mestre em Desenvolvimento Regional com louvor. Ingressou na UNIFAP em 2013, integrando o quadro de docentes do Curso de Enfermagem – Campus Binacional.

Registramos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

CONVITE AULA INAUGURAL

 CONVITE

O Programa de Pós Graduação Mestrado em Desenvolvimento Regional da UNIFAP receberá o Excelentíssimo Senhor João Alberto Rodrigues Capiberibe, ex-senador da República e ex-governador do Estado do Amapá, para a aula inaugural da  turma 2019. O evento ocorrerá no dia 11 de março de 2019, às 09:00h, no Auditório do Centro de Estudos e Pesquisas Amazônico (CEPA/UNIFAP). 

 
 
 
 
 
 
 

MESTRADO EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL – CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

A Diretora, do Departamento de Registro e Controle Acadêmico da Universidade Federal do Amapá-UNIFAP, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, em conformidade com o Edital de Seleção Nº. 002/2018 – DPG / UNIFAP, CONVOCA para habilitação e matrícula os candidatos aprovados no Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação para o Curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional (PPG/MDR).

COMUNICADO

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Desenvolvimento Regional (PPG/MDR), COMUNICA que o período de matrícula para os candidatos aprovados no Processo Seletivo PPG/MDR 2019, será divulgado através de Edital de Convocação do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA). Não obstante, o período para realização de tais matrículas está previsto para 25 e 26 de fevereiro do ano em curso. Isso posto, solicitamos que os interessados acessem o site da UNIFAP para acompanhar a publicação da convocatória.