0

EDITAL Nº 02/2019/PROCRI/UNIFAP – SELEÇÃO PARA BOLSAS PROMISAES (SESu/MEC – Estudantes PEC-G/UNIFAP)

A Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para processo seletivo, regido pelas regras do presente Edital e seus Anexos, para Auxílio Financeiro do Projeto MEC/PROMISAES (Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior) 2019/1, para o Programa Estudantes-Convênio de Graduação – PEC-G da UNIFAP, na observância do Decreto Presidencial nº 7948/2013 e da Portaria da SESu/MEC nº 745/2012.

EDITAL Nº 02/2019/PROCRI/UNIFAP – PROMISAES

Portaria nº 745/2012 – Regulamenta o PROMISAES

Resultado preliminar – PROMISAES 2019.1

Resultado final PROMISAES 2019.1

0

Edital nº 01/2019 – Mobilidade Nacional com bolsas para o 2º semestre de 2019

A Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) divulga o Edital nº 01/2019 referente à inscrição e seleção de alunos interessados em fazer Mobilidade Acadêmica Nacional com bolsas, no segundo semestre letivo de 2019, nos termos do convênio firmado entre as instituições federais de ensino superior para viabilização do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional.

Edital com mais informações: EDITAL 01-2019-PROCRI-UNIFAP-Auxílio Mob Nacional 2019.2

Documentos para inscrição:

ANEXO I – CADASTRO

ANEXO II – PLANO DE ESTUDO

ANEXO III – PLANILHA PONTUAÇÃO

Outros:

Formulário de recurso

Em caso de dúvidas entre em contato: (96) 4009-2941 .

0

Evento “Estude no Japão”

Aconteceu na última quinta-feira (21/03/19) o evento “Estude no Japão – Apresentação sobre as bolsas de estudo oferecidas pelo governo do Japão – Mext (Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia)” palestrado por dois ex-bolsistas dos programas: professora Patrícia Correa (enviada da embaixada do Japão-Belém e estudou na Universidade de Ehime) e Armindo Souza (Universidade de Kobe – Japão). Na oportunidade foram apresentadas ao público as Bolsas de Estudos do Governo do Japão, ofertadas por meio do Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext). Conhecidas como Monbukagakusho, essas bolsas abrangem oportunidades para graduação, pesquisa (pós-graduação), escola técnica, cursos profissionalizantes e treinamento de professores dos ensinos fundamental e médio.
A Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri) da Unifap iniciou o evento informando todas as possibilidades de mobilidade acadêmica ofertadas pela Universidade e depoimentos de estudantes ex-bolsistas.
Agradecemos todos os presentes.
Mais informações: https://www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsas_programas.html