A experiência da estudante de direito Nelcilene Agostinho com o Programa Santander Top España 2015

20150629_102724

NELCILENE AGOSTINHO DE SOUZA, 23 anos, acadêmica do curso de Bacharelado em Direito do Campus Binacional de Oiapoque, viajou no período de 29 de junho a 23 de julho de 2015 para realizar um curso de cultura e língua espanhola na Universidade de Salamanca, na Espanha. A estudante foi contemplada com bolsa do programa Santander Top España 2015  e relata que a experiência foi muito boa, pois, ela teve acesso a outras culturas e a o idioma espanhol, além dos laços criados com outras pessoas de outros países e do Brasil.

O intercâmbio acadêmico proporciona o desenvolvimento intelectual do formando e, além disso, proporciona aos estudantes a oportunidade de conhecer outras realidades. As palavras de Nelcilene Agostinho sobre suas impressões:

“A cidade é surpreendente! Ela tem arquitetura medieval, têm duas catedrais, as ruas são góticas e algumas delas levaram pelo menos dois séculos para serem construídas.”

GEDSC DIGITAL CAMERA

A aluna relata que se sente privilegiada por ter tido a oportunidade de estudar, mesmo que por pouco tempo, numa universidade que é uma das mais antigas do mundo com quase 800 anos. A cidade de Salamanca atrai muitos estudantes de outros países, que vão fazer cursos e a universidade oferece excursões para outras cidades. Sobre a viagem à Cidade do ouro, a estudante de direito diz que se sente feliz, por integrar um grupo que pôde ter acesso por meio da UNIFAP e do Santander a essa experiência única na vida. E ao retornar ao Oiapoque, sente-se obrigada a estudar cada vez mais, e se esforçar a cada dia.

Para todos fica a dica: A educação não apenas forma o cidadão, mas transforma vidas e para cada um se tornar uma pessoa melhor, não há nada melhor do que a convivência com o diverso, pois, isso nos ensina a ter mais flexibilidade com as pessoas.

José Cosme

Bacharel em Administração (UFPA/UESPI). Experiência de 01 ano na Itália através de organização não governamental. Assistente administrativo/logístico durante 09 anos na Petrobras. Atualmente trabalha como assistente em administração na UNIFAP.