O Programa consiste no intercâmbio de estudantes de graduação de universidades do Brasil e da Colômbia. O objetivo principal é contribuir para a e o fortalecimento regional por meio da aproximação acadêmico-científica de ambos os países. Para alunos de graduação da UNIFAP, através de Convênio firmado entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), a Asociación Colombiana de Universidades – ASCUN e a UNIFAP.

692x360xcolombia-692x360.jpg.pagespeed.ic.RX0jCVdPak

• Os cursos de graduação contemplados pelo programa depende da disponibilidade e a aprovação das coordenações de cursos da UNIFAP e da universidade estrangeira, sendo apresentada no edital a ser lançado.
  •  As despesas com alimentação e alojamento são cobertas pela universidade anfitriã, que também poderá oferecer curso de espanhol.
  • A UNIFAP concederá uma ajuda de custo no valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) aos alunos aprovados, dividida em seis parcelas de R$400,00 (quatrocentos reais).

Confira os editais anteriores para o programa:

•  Programa BRACOL  2015

Edital Nº09/2015/PROCRI/UNIFAP

Este post tem 2 comentários

1. Laura castellanos

Boa tarde, o sou colombiana en Brasil tou querendo saber sob bolsas para fazer mestrado, mas é possível a ceder a BRACOL

1. José Cosme

Oi Laura Castellanos! A UNIFAP não tem bolsas para Mestrados. Mas você busque contato com o Programa PAEC (Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação), veja como participar. Esse programa tem bolsas para mestrado no Brasil. Mas as inscrições não é na UNIFAP. Aqui só recebemos os nomes de alunos aprovados através do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).