0

RECLASSIFICAÇÃO

A coordenação do ProfHistória solicita que a docente Ocilene Monteiro Cantidio, classificada em décimo novo lugar, compareça à secretaria do DPg até o dia 22 de dezembro de 2018, entre 14:00h – 18:00h, com os documentos abaixo listados para a realização de pré-matrícula:

a. Documento de Identidade (são considerados documentos de identificação as carteiras e/ou cédulas de identidades expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelos Institutos de Identificação, pelas Forças Armadas, pelo Ministério das Relações Exteriores; carteiras expedidas por órgãos fiscalizadores do exercício profissional e carteiras funcionais que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação – modelo novo, com foto, na forma da Lei nº. 9.053/97);

b. CPF;

c. Título de Eleitor (se maior de 18 anos);

d. Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral (se maior de 18 anos) disponível pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br);

e. Certidão de Nascimento e/ou Casamento;

f. Prova de que está em dia com suas obrigações militares (se do sexo masculino e maior de 18 anos);

g. Diploma ou Atestado de Conclusão do Curso de Graduação (este último com data anterior máxima de 180 dias);

h. Histórico Escolar do Curso de Graduação;

i. Comprovante de residência (com data anterior máxima de 90 dias);

j. Procuração específica para matrícula no PROFHISTÓRIA com firma reconhecida em cartório, no caso de matrícula efetuada por terceiros.

k. Cópia do contra cheque ou registro em carteira de trabalho e a declaração do diretor da escola onde atua, comprovando que, atualmente, é docente da disciplina de História 2.1 O candidato deverá, ainda, trazer um classificador transparente com elástico, e uma foto 3×4. 3.

Para os candidatos estrangeiros, além do documento especificado nas alíneas “a”; “b”, “g”, “h” e “i” do item 2, deverão apresentar, ainda, cópia e original do Registro Internacional (RI) e Passaporte.

0

EDITAL PARA EXAME DE ACESSO 2019

Divulgado o edital para o exame de acesso 2019. A UNIFAP ofertará 18 vagas. As inscrições abrem no dia 08 de agosto de 2018 e se encerram no dia 25 de setembro de 2018.

Requisitos para ingresso:
a) ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação;
b) atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

:: Sobre o PROFHISTÓRIA

O ProfHistória, programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Para maiores esclarecimentos: profhistoriaunifap@yahoo.com.br

Edital_Profhistoria_2019

Anexo 1 – QUADRO DE VAGAS

Anexo 2 – CALENDARIO

Anexo 14 – COTAS UNIFAP

184-relacao_candidato_vaga

 

0

1ª. ASSEMBLEIA DO MESTRADO EM ENSINO DE HISTÓRIA /PROFHISTÓRIA – UNIFAP

A coordenação do Mestrado em Ensino de História convida docentes, técnico-administrativo e mestrandos/as para a 1ª Assembleia DO MESTRADO EM ENSINO DE HISTÓRIA /PROFHISTÓRIA – UNIFAP

 

Pauta:

Atualização da página do ProfHistória;

Orientações para solicitação de diploma;

Acesso ao auxílio estudantil;

I Encontro de Ensino de História – ProfHistória/UNIFAP;

O que houver.

 

Local: Sala 8 Bloco da Pós-graduação.

Dia: 13 de Julho de 2018.

Horário: 18:30h

 

PARTICIPEM!!!

 

MACAPÁ, 12 DE JULHO DE 2018

  Alexandre Guilherme da Cruz Alves Junior

Coordenação do PROFHISTÓRIA – UNIFAP

Portaria 776/2018

0

II JORNADA INTERNACIONAL DE ENSINO DE HISTÓRIA NA AMAZÔNIA

O Programa de Pós-graduação em Ensino de História (PROFHISTÓRIA -AMAPÁ), através de seus docentes e mestrandos, participará da II Jornada Internacional de Ensino de História na Amazônia. O evento ocorrerá entre os dias 02 e 06 de Julho de 2018, na Universidade Federal do Amapá, campus Marco Zero, em Macapá.

 

Para maiores informações acesse o site do evento: https://jornadaensinoamazon.wixsite.com/jieha2018

0

BNN-800_B

 

 

 

 

ProfHistória
O Mestrado Profissional em História (ProfHistória) oferecido em rede nacional é um programa de pós-graduação stricto sensu em formato semipresencial em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes.

O ProfHistória tem como meta principal a formação continuada dos professores da Educação Básica brasileira que atuam na disciplina escolar História. Os professores da rede pública selecionados contam com bolsa de mestrado da Capes.

Mais informações pelo e-mail profhistoria.ufrj@gmail.com.

 

PROCESSO SELETIVO 2016 - INSCRIÇÕES ENCERRADAS