0

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO DO AMAPÁ

Logo_MULTIP

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 14ª SNCT vai de 23 a 29 de outubro de 2017.

“A Matemática está em tudo” é o tema escolhido para a 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A escolha baseia-se no fato de que a Olimpíada Internacional de Matemática e o Congresso Internacional de Matemáticos acontecem pela primeira vez no Brasil. Juntos, eles formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT 2017.

No Estado do Amapá, a Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, em parceria com a Universidade do Estado do Amapá – UEAP, com o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – IEPA, com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amapá –  SETEC e outras instituições realizam entre os dias 23 a 27 de Outubro de 2017 a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNTC integrada à:

  •  1ª Feira de Orientação Vocacional – I FOV
  • Ao 6º Congresso Amapaense de Iniciação Científica da UEAP, UNIFAP e IEPA
  • Ao Dia C da Ciência
  • E ao I Seminário de Projetos de Pesquisa e Extensão em andamento do Campus Binacional de Oiapoque: Ciência e Ações Comunitárias na Fronteira

 

Segue abaixo a programação Oficial

 

PROGRAMAÇÃO UNIFAP MARCO ZERO

PROGRAMAÇÃO UNIFAP OIAPOQUE

PROGRAMAÇÃO UNIFAP SANTANA

ABERTURA DO DIA C DA CIÊNCIA

VI CONGRESSO DE IC – 2017

I FEIRA DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL  

Risam Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*