Rádio Universitária presta homenagens ao Dia da Consciência Negra

Sob a Coordenação de Sérgio Sá, Diretor da Rádio Universitária 96.9 FM e do Prof. Aldenor Benjamim, Coordenador do Curso de Jornalismo da Unifap, foi realizada uma programação radiofônica denominada Afrocultura no Ar que contou com seis horas de muita música, informação, reportagens e entrevistas.

Os temas abordados na programação do Afrocultura no Ar foram:

1.Mulheres negras, de heroínas à intelectuais, abordagem feita pelo Prof. Luizel Simões, apresentador do Programa Radiofônico de Extensão “A Hora do Axé”;

3.Políticas afirmativas Afrobrasileiras, abordagem feita por Meg Lima e Jodoval Farias, apresentadores do Programa Radiofônico “Inclusão em Revista;

4.Contribuição do negro na construção do desenvolvimento regional, pesquisa realizada pelos estudantes do Curso de Jornalismo Daian Andrade e Rafael Aleixo, sob a tutoria do Prof. Aldenor Benjamim dos Santos, Coord. Do curso de Jornalismo; apresentadores do Programa Radiofônico “Passarela da Notícia”.

5.Marabaixo e Consciência Negra, retrospectivas e perspectivas, mesa de conversa mediada por Pedro Alencar e Viviam Pinheiro, apresentadores do Programa Radiofônico “A Hora do Marabaixo”.

O registro fotográfico foi executado por Marta Bezerra, estudante de Jornalismo

Encerrado o programa radiofônico Afrocultura no Ar foi oferecido pelo Prof. Aldenor Benjamim um almoço cujo cardápio contou com a culinária afro-brasileira.

Veja os fotos.

Reunião de pauta da programação 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 17 19 20 22 23