PLANO DE GESTÃO 2020-2022

Objetivos Gerais: manutenção do Curso de Arquitetura e Urbanismo, como um curso de qualidade reconhecido, em vista a continuidade e conciliação de ações de gestões administrativas, técnicas e pedagógicas, na perspectiva de uma gestão impessoal, ns preceitos da boa-gestão pública de atuação, agilidade, conformidade legal, promoção da transparência e interesse público, nos padrões éticos de probidade, decoro e boa-fé; presunção de fatos e de direitos e demais fins para a melhor garantia o atendimento do fim público e em defesa do ENSINO PÚBLICO SUPERIOR.

Objetivos específicos:

1) adequar a burocracia às necessidades virtuais atuais de demanda tanto dos alunos quanto dos professores, em especial para os alunos que não possuem base protocolar própria já institucionalizada. Tomar a demanda como oportunidade de aperfeiçoamento das esferas de atendimento aos alunos, ampliando o acesso e trâmite mais agilizado de Requerimentos;
implantação, manutenção e em fase de aperfeiçoamento 75%
2) adequar o Curso as deliberações coletivas da Universidade quanto ao Ensino Remoto/Temporário em decorrência da PANDEMIA e subsidiar a construção coletiva das deliberações internas necessárias ao Curso chamando a corresponsabilidade de todos os membros;
manutenção 50%
3) retomada/ reformulação/atualização do Projeto Político Pedagógico do Curso (PPC), indeferido parcialmente pela Câmara de Ensino na versão de 2017, encaminhada na gestão do prof. José Marcelo. Emergencial ativação da ação dos membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) para subsidiar as ações como braço de apoio pedagógico da Coordenação, conforme regimentado;
necessita avanço na implementação 20%
4) estabelecer políticas visando integrar as diretrizes do Curso ao PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da UNIFAP, envolvendo a comunidade acadêmica e embasando a construção de uma relação com o perfil de ingressantes e egressos, visando melhoria das avaliações do curso perante o MEC (ENADE atual nota 3)
necessita implementação 2%
5) ampliar e fazer valer o papel representativo do Curso nas instâncias superiores, buscando especificar e detalhar os interesses específicos do CCAU;
necessita melhoria 40%
6) retomada/ conclusão dos Projetos para o Edifício do curso e encaminhamentos junto da Gestão da Unifap para Realização das obras;
50%
7) dar continuidade a integração temporária com o Curso de Engenharia Civil de forma a harmonizar o interesse de ambos os colegiados em prol da melhora coletiva, mas buscando também ampliar os espaços de atuação do CCAU, visando a melhoria da unificação da Estrutura Física do Curso (antes dispersa no Campos Marco Zero), através do compartilhamento dos Blocos da Eng. Civil, de forma satisfatória;
manutenção 70%
8) viabilizar o compartilhamento do prédio ¨Laboratórios da Eng. Civil¨ para instalação do Laboratório de Conforto Ambiental, cujas tratativas com DCET/REITORIA já foram iniciadas;
manutenção 70%
9) dar continuidade a estruturação do Escritório Modelo (NPP) com efetivação de bolsistas e estagiários (as Portarias da Comissão do Projeto e da Coordenação do NPP já foram emitidas). Ampliação do vínculo aos Projetos de Extensão e sua necessária intermediação quanto ao seu caráter como Laboratório Permanente do Curso dada sua obrigatoriedade basilar curricular para os Cursos de Arquitetura e Urbanismo homologadas pelo MEC e CAU (Conselhos de Arquitetura e Urbanismo);
manutenção 60%
10) ampliar a atenção aos discentes, considerando que os mesmos são no contexto do curso, o segmento mais importante. Incentivar, e encaminhar demandas dos alunos como: mobilidade acadêmica, bolsas, auxílios estudantis etc.
ampliação da comunicação 65%
11) ampliar o incentivo a representatividade discente (de cada turma e Centro Acadêmico) e técnica ao Colegiado, assim como ampliar o suporte de infraestrutura as estruturas discentes autônomas do Centro Acadêmico (apoio as gestões democráticas de seus braços), associação atlética (atual “Associação Atlética Audaciosa”) e apoio a Empresa Junior (atual Bordô)
aumento da interação com as entidades academicas 65%
13) incentivar e dar suporte a ampliação do Ensino através da busca pela construção e qualificação do quadro para elevação da construção coletiva de uma pós-graduação, se o curso o assim desejar
ampliação dos pos-doutorados e continuidade da qualificação de doutores 85%
14) identificar, estudar e encaminhar as necessidades do curso envolvendo professores e alunos;
melhorar indicadores de eficiência 50%
15) proceder coletivamente, constantes balanços críticos da prática docente, referentes às técnicas e metodologias visando apropriação e criação de novas formas de intervenções didáticas, melhorando assim a comunicação entre alunos e professores;
ampliar participação dos docentes e discentes 30%
16) integrar docentes e técnicos, visando agregá-los as atividades aqui propostas, respeitando a individualidade, sem isenção da responsabilidade civil e educacional da função que cada um ocupa;
melhoria das distribuição de atribuições 70%
17) Manutenção dos avanços conseguidos na gestão (2018 -2020)
manutenção e perdas 65%
Rolar para cima