Apresentação de pesquisas e exposição de artes realizada pelo Grupo de Pesquisa: ensaios de aula: visualidades e poéticas sociais EVPS

O espaço expositivo Prof. Fátima Garcia é um lugar de experimentações visuais recentemente inaugurado no ano de 2018. Utilizada pela comunidade acadêmica UNIFAP procura agregar diversas linguagens artísticas provocando interação estética e sensorial entre visitantes artistas e pesquisadores, produzindo uma ambiência sociocultural. Receberá a exposição coletiva de artistas visuais da cidade de Macapá, intitulada: MARGENS tem relevância nesse sentido, pois articula mundos muito particulares do campo social; a universidade e artistas visuais. A ocasião nos brinda com o olhar para o urbano e a imersão de pensar a vida cultural na rua da cidade de Macapá. As obras se materializam através de potentes linguagens, expressas nas ações visuais de artistas grafiteiras/os. A convocação é enxergar a feitura da cidade por outros olhos, outros traços, possibilidades outras de fazer a cidade. Sendo a primeira exposição que o espaço abriga nesses moldes, destacamos o envolvimento de professoras/es e pesquisadoras/es e lúcidas/os da postura ética e política que a arte e seus espaços de exposição insurgem para nos fazer sentir/pensar a vida coletiva na atualidade, estamos juntos nessa experiemnt/Ação.

Inscrições on line: Clique Aqui

Licenciatura em Artes Visuais