LAPE

O Laboratório de Prática de Ensino do Curso de Ciências Biológicas, constituído por recursos didáticos próprios para a formação de professores, se destina ao desenvolvimento de atividades didáticas referentes ao Ensino Fundamental (séries finais) e Ensino Médio.
O LAPE conta como coordenadora a Profª Ledayane Barbosa e está localizado no Campus Marco Zero do Equador da Universidade Federal do Amapá, no bloco F sala 4 em uma área de 100 m2.
Todas as ações desenvolvidas no LAPE buscam contribuir para a formação de um profissional comprometido com os paradigmas emergentes e para uma prática reflexiva.
ATIVIDADES

O Laboratório de Prática de Ensino do Curso de Ciências Biológicas – LAPE, busca o aprofundamento conceitual e teórico-metodológico a fim de auxiliar a formação inicial e continuada de professores. O LAPE desenvolve as seguintes atividades: palestras, minicursos, oficinas, entre outras.
O LAPE visa atender o tripé pesquisa, ensino e extensão e esta vinculado no grupo de pesquisa “Ações de Educação Ambiental”, com o objetivo de Desenvolver ações de Educação Ambiental, que visem a difusão do conhecimento científico sobre meio ambiente para a sociedade, promovendo a conservação e preservação do ambiente social e patrimônio natural do Estado do Amapá, e o fortalecimento de programas e políticas públicas de Educação Ambiental.
O LAPE realiza os projetos de Extensão Universitária: “Feira de Ciências: Ensinar Ciências fazendo Ciência” e o “Projeto de Iniciação Científica – PIC.” Além de colaborar com: “Semana do calouro”, “Semana de Iniciação Científica – SEMIC”, “Dia do Biólogo”.
TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Atualmente já foram defendidos 10 (dez) Trabalhos de Conclusão de Curso vinculados ao LAPE, e 05 (cinco) em andamento.