Trancamento de Curso
Orientações para Preenchimento do Formulário de Requerimento da DIMATRI – UNIFAP
A Divisão de Matrícula (DIMATRI) informa que está disponível o Formulário de Requerimento para solicitações relacionadas aos procedimentos acadêmicos. Para garantir um preenchimento correto e eficiente, siga as instruções abaixo:
Atenção ao Preencher o Formulário
- Dados Pessoais:
- Preencha corretamente seu e-mail, nome/nome social, matrícula, CPF, telefone e endereço completo.
- Certifique-se de revisar todas as informações antes de enviar o formulário.
- Upload de Documentos:
- Caso seja necessário anexar arquivos, eles devem estar no formato PDF ou imagem.
- Tamanho máximo: 10 MB por arquivo.
- Nomeie os arquivos com seu nome completo e uma numeração. Exemplo: NomeCompleto_DivisaoDeMatricula01.pdf.
- Curso e Campus:
- Informe o nome completo do curso seguido do campus ao qual pertence. Exemplo: Licenciatura em Ciências Biológicas – Campus Marco Zero.
- Tipo de Solicitação: Escolha uma das opções disponíveis:
- Trancamento de curso
- Destrancamento de curso
- Cancelamento de curso/Comprovação de cancelamento
- Atestado de vínculo (transferência, carteira de passe escolar, plano de saúde)
- Entrega de documento pendente (Ingressante)
- Histórico escolar (Abandono/Cancelamento)
- Alteração/Correção nos dados cadastrados
- Outro (Descreva na justificativa)
- Justificativa:
- Redija um texto claro, objetivo e coerente, explicando a sua solicitação.
- Anexe documentos comprobatórios, caso necessário, como em situações de:
- Entrega de documento pendente (Ingressante).
- Alteração/Correção nos dados cadastrados.
- Trancamento por motivo de saúde ou convocação em concurso.
Dicas Importantes
- Use um e-mail válido e de acesso frequente, pois ele será utilizado para contato posterior.
- Verifique todos os campos obrigatórios (*) antes de enviar.
- Salve uma cópia do comprovante de envio para controle próprio.