Apresentação

apresentacao
organizacao

programacao
localapoio
comissao
trabalhos
inscricoes
contato

zx

O I Congresso de Ciências Sociais do Amapá apresenta o tema: História e Sociedade na Amazônia uma Descoberta Interdisciplinar da Identidade Amazônica com o objetivo de promover um debate científico a cerca da temática sob as perspectivas da produção científica local, inter-relacionando com estudos desenvolvidos no contexto político, econômico, social e ambiental da Amazônia.

O intento é realizar a socialização da produção e conhecimento científico na Amazônia, por meio do convite a instituições e pesquisadores da Pan-Amazônia. Além disso, o objetivo também é estabelecer uma reflexão acerca das realidades locais em um contexto de integração latino-americana para o desenvolvimento da Amazônia em perspectiva local e internacional.

Desta forma, congregar visões e interesses de países ou nações que compartilham em dimensões distintas os aspectos sociais, políticos, econômico e ambiental que o território econômico se insere. Dimensões e aspectos que trazem consigo a necessidade de uma abordagem. Dado que a Amazônia configura uma  complexa realidade discutida não só pelas ciências sociais, mas pelas ciências humanas e naturais. O intento é proporcionar ambiente para a discussão entre as perspectivas das ciências humanas e posterior publicação do conhecimento produzido, visando contribuir para integração íntima do conhecimento científico entre pesquisadores e universidades da Amazônia brasileira e os demais países que compõem o território amazônico.