Reunião de Capacitação ENADE 2024 – ENADE das licenciaturas

Na manhã desta segunda-feira, 29/07/24, o Departamento de Avaliação e Informação – Deavi promoveu a primeira capacitação voltada para coordenadores, diretores e docentes dos cursos de graduação referentes ao ciclo de avaliação de licenciaturas, conforme edital n. 124/24 – Inep/Mec. Na oportunidade, a Diretora do Deavi, Úrsula Souza, realizou exposição das etapas e procedimentos necessários para inscrição de estudantes. Abordou os aspectos referentes às mudanças nos instrumentos de avaliação do Exame, que agora também é composto por Avaliação Prática (AP), com o objetivo de diagnóstico das competências práticas dos estudantes, a partir de uma avaliação aplicada durante a realização dos estágios supervisionados obrigatórios realizados em escolas de Educação Básica, públicas ou privadas, com foco no período em que o estudante assume a regência de classe.
O momento foi enriquecedor, com o compartilhamento de experiências e práticas referentes ao processo.