Sobre Nós

Quem Somos Nós?

O Departamento de Avaliação e Informação configura-se como setor responsável pelo acompanhamento das atividades relativas a Avaliação da Educação Superior, inseridas neste quesito as atividades de orientação referentes às avaliações de curso, de estudantes e institucional, conforme critérios e regulamentos estabelecidos em normativas vigentes do Mec. Também é responsável pelo preenchimento e acompanhamento do Censo da Educação Superior no âmbito institucional. Em sentido amplo, o departamento é o responsável por receber e compartilhar informações dessas temáticas, sendo o principal responsável por realizar o acompanhamento dos processos de cursos protocolados no Mec em sistema próprio (e-MEC), bem como de receber e transmitir informações acerca da regulação dos cursos entre a Unifap e o Ministério da Educação.

O Deavi possui duas divisões, quais sejam: Divisão de Estatística – Dieis e Divisão de Pesquisa Institucional – Dipesq. Em síntese, a primeira atua diretamente nas atividades de coletas e preenchimento de dados, em sistemas próprios, relacionadas ao Censo e, a segunda, atua nas atividades relacionadas ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes- Enade e tarefas afins.

As atividades do Deavi dependem de cronograma pré-estabelecido pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Regulação da Educação Superior, bem como das demandas e planejamento de avaliações previamente estabelecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira, para fins de realizar o planejamento anual de ações institucionais para os cursos e estudantes da Unifap.

Conheça a Equipe DEAVI

Myryan Sylvia