Pedagogia

O curso de Pedagogia é uma formação acadêmica que prepara profissionais para atuarem no campo da educação, com foco no estudo dos processos de ensino e aprendizagem. Os estudantes de Pedagogia aprendem sobre teorias educacionais, práticas de ensino, desenvolvimento infantil, psicologia educacional, gestão escolar, políticas educacionais, entre outros temas relacionados à educação. Além disso, o curso também abrange estágios supervisionados em escolas e outras instituições de ensino, permitindo aos alunos adquirir experiência prática. Os graduados em Pedagogia podem atuar como professores, gestores escolares, pedagogos em empresas, coordenadores educacionais, entre outras áreas relacionadas à educação.