Inventário Patrimonial 2016

Senhores Titulares,

Estamos iniciando o processo de Inventário Patrimonial de 2016.

O inventário físico, de acordo com a Instrução Normativa nº 205/88, é o instrumento de controle para a verificação dos equipamentos e materiais permanentes, em uso no órgão ou entidade, que irá permitir, dentre outros:

a. O levantamento da situação dos equipamentos e materiais permanentes em uso e das suas necessidades de manutenção e reparos;
b. A constatação de que o bem móvel não é necessário naquela unidade;
c. Confirmar as responsabilidades pela guarda dos bens patrimoniais.

Ressaltamos a grande importância deste trabalho, pois o zelo pelo patrimônio público não é responsabilidade apenas do setor de patrimônio ou dos agentes patrimoniais – é responsabilidade de todos os servidores públicos e as sanções administrativas estão previstas em lei.

Dessa forma, todos os setores da instituição deverão até o dia 20/01/2016 enviar seu inventário setorial em conformidade com as orientações do Anexo I.

Reforçamos que a presente demanda será recebida ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO DISPONÍVEL ABAIXO, sendo ignoradas demandas enviadas via Memorando Eletrônico, tendo em vista, as dificuldades de controle via SIPAC.

Sendo assim, reiteramos que os setores cumpram com a solicitação em tela impreterivelmente até o dia 20/01/2016.