• Categoria do post:Sem categoria

Prezados,

Conforme publicação do resultado final da seleção do CHAMADA PÚBLICA N.º 04/2023 DPq/ PROPESPG/UNIFAP, reiteramos que:

1- Conforme cronograma editalício, no período de 21 a 31 de agosto de 2023 os alunos deverão cadastrar interesse no plano de trabalho, via SIGAA. Tutorial em:

2- No período de 1 a 6 de setembro de 2023, o orientador deverá indicar o bolsista no SIGAA Ver tutorial

No momento da indicação, caso apareça somente a opção VOLUNTÁRIO IT, deixar em branco ou selecionar VOLUNTÁRIO IT, realizaremos a alteração internamente.

ATENÇÃO: SE O/A DISCENTE A SER INDICADO ESTIVER PARTICIPANDO DE IC DO CICLO 2022/2023, DEVE SUBMETER O RELATÓRIO FINAL NO SIGAA (tutorial para envio do relatório), VISTO QUE O SISTEMA NÃO PERMITIRÁ A INDICAÇÃO NA NOVA BOLSA/IC CASO A BOLSA ANTERIOR NÃO ESTEJA FINALIZADA. A FINALIZAÇÃO DEVE SER REALIZADA PELO(A) ORIENTADOR(A) ANTES DA INDICAÇÃO NO NOVO CICLO (TUTORIAL PARA FINALIZAÇÃO DE IC)

3- De 1 a 8 de setembro de 2023 o discente deverá realizar a assinatura do termo de compromisso (assinatura digital ou pelo Sou.Gov) e enviá-lo para o e-mail do dpq (dpq@unifap.br). Caso o termo não seja assinado não haverá efetivação da bolsa. Clique para baixar o termo

• EXCLUSIVO PARA BOLSAS DO CNPq:
Após o docente indicar o bolsista no SIGAA, o DPq realizará a inclusão do aluno na Plataforma Carlos Chagas (CNPq). O bolsista deve estar com currículo lattes atualizado junto ao CNPq para ser aceito no sistema.  Para que a bolsa seja considerada ativa pelo CNPq e o bolsista entre na folha de pagamento em tempo hábil, o acadêmico deve dar aceite no termo digital que o CNPq enviará, logo após a inclusão, para o e-mail cadastrado em seu currículo lattes. Tendo em vista que o prazo para aceite e inclusão na folha de pagamento será até o dia 14/09/2023, solicitamos que os alunos sigam as orientações abaixo:
a) Verifiquem o e-mail cadastrado no currículo lattes (inclusive caixa de spam), verificando se chegou o e-mail do CNPq, acessar o link para dar aceite no termo e preencher dados bancários (o CNPq aceita somente Banco do Brasil, caso não tenham conta os bolsistas podem preencher apenas uma agência bancária do BB para recebimento da 1ª mensalidade e deixar a conta em branco, podendo abrir a conta e incluir os dados bancários posteriormente, antes do fechamento da próxima folha). Recomendamos a abertura e ativação da conta desde já, para que facilite o recebimento da 1ª mensalidade.
b) Caso o e-mail com o termo de aceite não esteja na caixa de e-mail, seguir os passos abaixo: Acesse: www.cnpq.br > Plataforma Carlos Chagas > Outros Bolsistas > CPF e SENHA (lattes)  > Avisos: Termo de Compromisso (TERMOS PENDENTES).
c) Se o bolsista tiver dificuldade/dúvidas, deve comparecer ao Departamento de Pesquisa dentro do prazo estabelecido. Vale ressaltar que caso o aceite seja dado após o dia 14/09/2023 , o bolsista não entrará na folha de pagamento, perdendo a 1ª mensalidade, pois o CNPq não paga retroativo nesse caso.

Qualquer problema ou dúvida deve ser reportada ao DPq, em tempo hábil para resolução.

Obs.: Usar, preferencialmente, os navegadores Mozilla ou Edge para baixar os anexos, ou posicionar o cursor em cima do arquivo, clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção “copiar endereço do link” e colar no navegador.