A Avaliação de Desempenho é uma ferramenta de Gestão de Pessoas que possibilita ao gestor e ao servidor planejar, gerenciar, acompanhar e mensurar o resultado do desempenho, e avaliar as possíveis discrepâncias em relação ao desempenho desejado.

CONSIDERANDO a Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, alterada pela Lei no 11.233, de 23 de dezembro de 2005 e regulamentada pelo Decreto no 5.824, de 29 de junho de 2006, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação.

Informamos que está disponível no sistema SIGRH a etapa PLANEJAMENTO do Processo GDH/2022, da Avaliação Anual de Desempenho, para atualização/cadastramento do PLANO DE AÇÃO GERENCIAL das unidades, bem como do PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO dos servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Amapá.

O procedimento de atualização/cadastramento dos planos caberá aos gestores das unidades administrativas e acadêmicas, sendo recomendável que o PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO do servidor seja feito em conjunto com o mesmo. Para o servidor que participou da avaliação anual de desempenho, processo GDH/2021, basta que sejam reaproveitados os dados do plano do ano anterior.

Conforme a Lei supracitada, a Progressão por Mérito Profissional do servidor técnico-administrativo está condicionada à apresentação de resultado fixado em programa de avaliação de desempenho.

Segue abaixo o Manual da avaliação de Desempenho do processo GDH/2022, que servirá como guia prático e autoexplicativo para a realização das atividades previstas na referida etapa.

Mais Informações

Divisão de Acompanhamento e Avaliação – DAA/DDP/PROGEP

E-mail: avaliacaodesempenho@unifap.br