Polos da UAB em Goiás oferecem curso de especialização em educação e direitos humanos

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia

A Universidade Federal de Goiás (UFG) informa que estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Educação para Diversidade e Cidadania (Direitos Humanos), oferecido por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 210 vagas, distribuídas nos polos de Alexânia, Aparecida de Goiânia, Cezarina, Inhumas, Jussara, Uruaçu e Uruana, com 30 vagas por polo. As inscrições podem ser realizadas por meio do link até o dia 11 de outubro.

A formação é aberta a todos os interessados portadores de diploma de ensino superior. Profissionais da educação da rede pública terão prioridade na seleção, mas 25% das vagas são abertas a profissionais com outros tipos de formação.

Os encontros presenciais ocorrerão a cada dois meses e serão realizados às sextas-feiras no período noturno e aos sábados no período matutino e vespertino. O curso será realizado de novembro de 2013 a maio de 2015. O Resultado Preliminar da seleção será publicado na página do CIAR no dia 25 de outubro de 2013.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação do Núcleo de Direitos Humanos, pelo e-mail duvidasedhc2013@gmail.com ou pelo telefone (62) 3209-6022.

Acesse o edital da seleção.

UAB
Criada em 2005, o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Hoje, o Sistema é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Pelo sistema UAB são ofertados os três primeiros mestrados no formato semipresencial do país: o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), criado em 2010; o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF (ProFis), lançados em 2013.

Saiba mais sobre Universidade Aberta do Brasil.

Fonte:
www.uab.capes.gov.br/