Fundada em 2014, a TESLA ENGENHARIA é a empresa júnior de Engenharia Elétrica vinculada à Universidade Federal do Amapá – Unifap. Formada por alunos de graduação que contam com o apoio e orientação de renomados professores. Onde contamos com o professor Tutor Raphael Diego Comesanha e Silva, ao qual é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2008), atua na área de Sistemas Embarcados, Robótica Tecnologia Assistiva, Instrumentação e Sistemas de Controle. Atualmente, Possui experiência em projetos de extensão e docência superior referente à sua área de atuação. Levou o desafio de abrir a empresa Junior para o âmbito acadêmico na turma da 2013 em que falou sobre todo o processo e atividade de uma empresa junior, e os discentes Jardeson lima, Willian Sarges, Jefferson Matias, Wallison oliveira e Alexandre Jones como sendo os membros fundadores abraçaram a ideia e deram inicio a caminhada para a abertura da Tesla engenharia. Todo o processo se deu pela a aprovação tanto da abertura da empresa quanto o espaço necessário para o funcionamento junto com a colegiado de engenharia, que entrou em funcionamento na data de  11 de Junho de 2016.

Atuante nas mais diversas áreas no âmbito da Engenharia Elétrica tais como Instalações Elétricas, Eficiência Energética e Consultorias em Geral, a TESLA ENGENHARIA presta serviços e desenvolve projetos inovadores e diferenciados, primando sempre pela qualidade e pela segurança.

Como todas as empresas juniores e seniores, a TESLA possui a missão, visão e valores, como integridade, profissionalismo e inovação. É pensando neles que nossas decisões são tomadas.