Professor Nilson Ferreira palestra sobre escrita de artigos científicos para os alunos do curso

No dia 28 de março de 2018 o professor Nilson dos Santos Ferreira, que é professor do curso de Especialização em Ensino de Física palestrou para os alunos do curso. A palestra foi voltada para a escrita de artigos científicos, mais especificamente sobre as técnicas da escrita do texto científico. O professor Nilson é membro do programa de pós-graduação em Física da Universidade Federal do Sergipe e se mostrou otimista com o curso de Especialização em Ensino de Física.

Segundo o professor Nilson “ as noções básicas de escrita científica são os fundamentos para que os pós-graduandos tenham um entendimento de como deve ser escrito um artigo científico. Desde o seu planejamento até a escolha do periódico para submeter o manuscrito”. Para o aluno Leonan Rocha “foi muito bom ter participado desta palestra, porque eu não tinha conhecimento de como começar a escrever um artigo científico, nem como enviar a uma revista e a palestra me ajudou a compreender algumas questões”.

O curso de Especialização em ensino de física iniciou em março de 2018 e terá duração de um ano. O coordenador do curso, professor Robert Saraiva, diz que é muito importante esses momentos onde os alunos, além das disciplinas, podem experimentar uma aproximação com a ciência e, muito mais importante, a forma como ela se dissemina.

Ao final do curso os alunos deverão apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso, que poderá ser na forma de monografia ou um artigo científico, publicado em uma revista na área de ensino com qualis capes de no mínimo B4.

Imagem1

Atenciosamente,