Revista Fronteiras & Debates

Qualis CAPES B4

Fronteiras & Debates, ISSN 2446-8215, publicação semestral do Colegiado dos Cursos de História da Universidade Federal do Amapá, surge com o objetivo de estimular o debate acadêmico por meio da divulgação de estudos produzidos por pesquisadores das Ciências Humanas com comprovada experiência de pesquisa. A revista publica textos cuja relevância reside na contribuição original e inédita ao debate historiográfico atual. Seu temário é extenso: lutas e movimentos socioculturais; fontes, teorias e métodos de pesquisa e ensino em História; crises econômicas e diferentes tipos de revoluções; trabalhadores e mundos do trabalho; religião e religiosidades; poder e campo político; e outros. Ela está aberta a colaborações do Brasil e do exterior, a estudos interdisciplinares e a dossiês que tangenciem, a partir de diferentes perspectivas, o mesmo tema. Assim, esta revista pretende contribuir para o avanço das fronteiras do conhecimento histórico e do debate sobre temas de amplo interesse das Ciências Humanas.

Acesse o site da revista Fronteiras & Debates