Atletas da UNIFAP conquistam 12 medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários 2018

A equipe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP parabeniza os atletas e estudantes: Segilma da Silva Miranda – (Medalhas de Bronze no arremesso de peso, Ouro no lançamento de disco e Prata no lançamento de dardo), Olemax  Nogueira Duarte – (Medalhas de Prata no arremesso de peso, Bronzes nos lançamento de dardo e disco), Siulan Silva Freitas – (Medalhas de Prata no lançamento de disco, Bronzes no arremesso de peso e no lançamento de dardo) e Yndiraima Alessandra Santos da Cunha – (Medalhas de Ouro no lançamento de disco, Ouro no lançamento de dardo e Ouro no arremesso de peso) pelas conquistas de 12 medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários, que ocorreram no período de 9 e 12 de maio, em São Paulo.

Os atletas medalistas são estudantes dos Cursos de Graduação de História, Geografia, Ciências Sociais e Direito da UNIFAP/Campus Marco Zero do Equador.

foto4foto5foto3Foto 2

foto1

Crédito da Fotos: Arquivo Pessoal dos Atletas, 2018.

O evento foi organizado Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU e do Ministério do Esporte – ME, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). Conforme o site do Comitê Paralímpico Brasileiro (2018), “Os Jogos Paralímpicos têm sido sempre realizados no mesmo ano dos Jogos Olímpicos. Desde os Jogos de Seul, em 1988, também têm sido sediados no mesmo local. Em 19 de junho de 2001, foi assinado um acordo entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) que assegura esta prática para o futuro”.

Essa equipe de atletas é um orgulho para Comunidade Unifapiana e Amapaense!

Postagem: NAI/PROEAC.