Rádio #InovaUnifap

RADIO

Clique nos links abaixo e acesse os podcasts das respectivas edições do #InovaUnifap

22 de agosto de 2017. Entrevista com a Profa. Dra. Helena Simões, Pro-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Amapá. 

29 de agosto de 2017. Entrevista com Charly Sanches, discente da Unifap e membro do comitê de organização do Ato Mundial contra a Extinção da RENCA. 

03 de Outubro de 2017. Entrevista com os profs. Drs. Rafael Pontes Lima, Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá, e Alaan Ubaiara Brito, Coordenador da SNCT 2017 no Amapá.

24 de Outubro de 2017. Entrevista com o prof. Dr. Alexandre Galindo, Diretor Eleito do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Amapá 

07 de Novembro de 2017. Entrevista com a profa. Dra. Simone Leal, Vice-Diretora Eleita do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Federal do Amapá.

21 de Novembro de 2017. Entrevista com o prof. Dr. Irlon Ferreira, Diretor de Extensão da Universidade Federal do Amapá.

Considerando a imediata premissa da transferência da tecnologia produzida na Universidade Federal do Amapá (Unifap), que não apenas é uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) mas também uma Instituição de Ensino Superior (IES), é objetivo essencial do programa de rádio #InovaUnifap (terças-feiras, 10h, na 96.9 FM de Macapá / AP) enfatizar o duplo exercício de concertação de agendas de pesquisa integradas por meio da inovação tecnológica como motor de aceleração do desenvolvimento científico, cultural e social. São, assim, objetivos específicos:

a. Divulgar a Inovação como cultura acadêmica, por meio de programa radiofônico semanal e institucional, os principais debates, ações e projetos institucionais da Universidade Federal do Amapá, tramitadas e desenvolvidas através do seu Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT/Unifap).
b. Articular os principais atores, as agências capitais e projetos em curso no ecossistema regional do Amapá sobre tecnologia e suas transferências, com ênfase no seu entorno geográfico, amazônico, caribenho e equatorial.
c. Apresentar oportunidades, perspectivas, editais, chamadas e eventos sobre Inovação e Transferência de Tecnologia nestas espacialidades acima relacionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*