Com a ideia de divulgar conteúdos interessantes ligados à Educação do Campo, Ciências, Biologia e ao ensino destas, surgi o PIBIDicas. Aqui você terá acesso a indicações de leituras, PDFs e sites. Siga as dicas!
Ensino, pesquisa e extensão na Reserva Extrativista do Rio Cajari – Por Natália Amoras
Políticas Públicas e Educação do Campo no Município de Dianópolis/TO – Por Sara Carvalho
Caminhos no campo e na cidade: experiências do PRONERA no ensino, pesquisa e extensão – Por Claudiana da Cruz
A origem das espécies – Por Arinelson da Silva
Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia – Por Guilherme Dalmacio
Botânica Aplicada 2 – Por Micheli Vilhena
Macrófitas aquáticas – Por Raíla dos Santos
Noções Morfológicas e Taxonômicas para Identificação Botânica – Por Lorran Monteiro
Educação, tecnocracia e democratização – Por Adria Loureiro
Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola – Por Suzana da Luz
Biodiversidade e sistemas alimentares: a contribuição (in)visível das abelhas sem ferrão – Por Laurrane da Silva
Posso criar abelha, mãe? – Por Natália Amoras
As frutas na medicina doméstica – Por Sara Carvalho
Etnobotânica das plantas alimentícias e diálogo intercultural no ensino de biologia – Por Claudiana da Cruz
Educação do Campo: sujeitos, saberes e reflexões – Por Lorran Monteiro
Ciência, tecnologia e inovação para a Amazônia – Por Adria Loureiro
O ensino de Ciências e Biologia nas turmas de EJA: experiências no município de Sorriso-MT – Por Suzana da Luz
A importância da utilização de diferentes recursos didáticos no Ensino de Ciências e Biologia – Por Laurrane da Silva
Dicionário da Educação do Campo – Por Lorran Monteiro
A educação do campo e seus desafios – Por Suzana da Luz
Inovações na implementação da Base Nacional Comum Curricular – Por Natália Amoras
A paleontologia na escola – Por Suzana da Luz
CURSO – Criação de abelhas-sem-ferrão – Por Natália Amoras