Escrito por Natália Amoras
Acadêmica da LEdoC e PIBIDiana
O livro “Posso criar abelha, mãe?” foi elaborado por membros do Laboratório de Biologia Floral e Reprodutiva da UNIFAP/Campus Mazagão (FLOREM), e contou com a parceria do Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica da UNIFAP/Campus Mazagão (NEA-UNIFAP/MZG), integrando uma ação do projeto de extensão “Meliponário NEA-UNIFAP/MZG: da universidade para as escolas do campo”. Este projeto foi cadastrado no Departamento de Extensão da UNIFAP e contou com o apoio do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX).
E olha que legal! Tendo em vista o fortalecimento da conscientização em prol da conservação do meio ambiente e de seus recursos naturais, e diante da dimensão e importância ecológica e econômica das abelhas, este projeto buscou a divulgação de conhecimentos científicos sobre as mesmas, especificamente das abelhas-sem-ferrão, incentivando sua criação racional. O público-alvo do projeto foram estudantes de escolas do campo do estado do Amapá, cursando o Ensino Fundamental I. Por isso o livro possui conteúdo regional e adaptado à realidade desses estudantes, e foi elaborado por acadêmicos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, da UNIFAP/Campus Mazagão, promovendo melhor qualificação profissional destes.
Curtiu essa indicação? Então não perde tempo! Faça download gratuito do livro direto no site da editora, através do link, e boa leitura!