PPCULT tem duas novas pesquisadoras credenciadas ao colegiado do curso

O colegiado do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura e Política (PPCULT) aprovou a entrada de duas novas pesquisadores para integrar, como docentes permanentes, o quadro de professores do curso.  As pesquisadoras passam a atuar na linha 2 – Cultura Política, deliberação pública e organizações sociais, com oferta de orientação já no próximo edital de seleção (2026).
Conheças as novas docentes permanentes
Nelma Nunes é Doutora em Cuidado em Saúde pela Escola de Enfermagem da USP (EEUSP) e professora Adjunta do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Amapá UNIFAP. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Cultura e Políticas Públicas (CNPq/Unifap), do Grupo de Estudos em Álcool e Outras Drogas GEAD/EEUSP e do Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas da Unifap.
No PPCULT, a área de interesse em orientação da pesquisadora envolve práticas culturais e processos sociais de promoção da saúde; Políticas Públicas, raça e promoção da saúde coletiva em contexto de desigualdades e violências.
Mais informações, acesse o currículo lattes da pesquisadora em
http://lattes.cnpq.br/0311318815595066
Alzira Marques Oliveira tem Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia – Rede BIONORTE, com pós-doutorado em História Social pela Unifap. Atualmente é professora no Curso de Bacharelado em Ciências Ambientais da Unifap.
No PPCULT, a pesquisadora terá como área de interesse Cultura Popular, com ênfase no uso tradicional de plantas medicinais na medicina popular; Estudos sobre práticas culturais de comunidades rurais, ribeirinhas e tradicionais, analisando saberes locais e suas relações com políticas públicas, saúde e sustentabilidade.
Mais informações, acesse o currículo lattes da pesquisadora em http://lattes.cnpq.br/4256435748967103

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima