Grupos de Pesquisa & Laboratório de Extensão

GRUPOS

Resumo: O objetivo central do Grupo é compreender a sociabilidade contemporânea na perspectiva dos estudos culturais. A proposta é observar a produção e constituição e interfaces de processos sociais e políticos, envolvendo as disputas e reconhecimento de sentidos permeados pela produção simbólica que integra as práticas políticas e sociais nas dimensões institucionais, esferas públicas e nos espaços sociais, investigando fenômenos midiáticos, religiosos, educacionais, linguísticos e políticos na interface com o campo cultural. O interesse está na compreensão da tessitura de processos socioculturais envolvendo identidades, representações, memórias e imaginários que permeiam processos de reconhecimento político e as relações de poder, envolvendo grupos marcados pelos marcadores de gênero, sexualidade, raça-etnia, religião e territórios, a partir da apropriação/relação/interface entre os distintos campos sociais, político, midiático,  religioso, artístico, literário.
Mais informações: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2867450170852175

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

LABORATÓRIO

O Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas é um Programa de Extensão, que nasceu vinculado ao Curso de Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas da Universidade Federal do Amapá, constituído com a proposta de fomentar, reunir e divulgar pesquisas e ações de extensão e ensino nas áreas de democracia,  direitos humanos e políticas públicas.
O Observatório procura se consolidar como espaço para divulgação científica e de diálogo entre movimentos sociais, pesquisadores e atores sociais interessados na agenda de estudos e pesquisa em participação política, direitos humanos e políticas públicas. Além disso, é espaço de referência na execução de ações de ensino, pesquisa e extensão, com destaque para consultoria e assessoramento em políticas públicas e direitos humanos. 
Rolar para cima