0

Seminário no PPGBIO com alunos de mestrado em Práticas de Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

A UNIFAP em parceria com a EMBRAPA-AP realizará hoje (24/08) a partir das 14 horas, no PPGBIO, o Seminário de divulgação dos trabalhos realizados pelos acadêmicos do mestrado profissional em Práticas em Desenvolvimento Sustentável, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Os acadêmicos realizaram estágio de campo no Amapá por meio de um acordo de cooperação entre a UNIFAP e a UFRRJ.

As atividades foram realizadas com acompanhamento dos professores do PPGBIO Helenilza F. Albuquerque Cunha, Alan Cavalcanti da Cunha e Marcelino Carneiro Guedes da Embrapa-AP e Rodrigo Medeiros (UFRRJ) contou ainda com apoio de alunos de mestrado do PPGBIO, alunos de iniciação científica da UNIFAP e pesquisadores e técnicos da Embrapa-AP.

As atividades fizeram parte das ações do Projeto Florestam (Coordenado pelo Prof. Marcelino Guedes), uma pesquisa da Embrapa-AP que objetiva conhecer a ecologia, funcionamento e forma de uso das florestas e os aspectos socioambientais do estuário amazônico.

Os 17 acadêmicos desenvolveram projetos nas temáticas: aproveitamento da andiroba, uso de plantas medicinais, cadeia produtiva do camarão e qualidade da água e saúde.

Helenilza Ferreira Albuquerque Cunha
(Coordenadora do PPGBIO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*