II Simpósio Internacional e VII Encontro do Programa e Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical

II SIMPÓSIO INTERNACIONAL E VII ENCONTRO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE TROPICAL

cartaz1

O Evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro de 2016.

O VII Encontro do PPGBIO é uma continuação de uma iniciativa anual que reuni estudantes, professores e pesquisadores para apresentar e discutir tópicos atuais em biodiversidade tropical. Para permitir a participação de uma ampla audiência o encontro inclui simpósios, palestras, apresentações orais e com pôster, e minicursos.

O Primeiro Simpósio do PPGBio ocorreu no ano de 2014 e apresentou como tema principal os conflitos de conservação e seus desafios e soluções neste século. Nesta segunda edição, o evento focará nas pesquisas em biodiversidade realizadas nos últimos 10 anos no estado do Amapá. Nesse contexto, serão apresentados grandes avanços dentro das linhas de uso sustentável, conservação, gestão e caracterização da biodiversidade, sendo grande parte deles associados ao sucesso do PPGBio, fruto de uma iniciativa inovadora e que completa 10 anos em 2016.

As inscrições serão realizadas na secretaria do PPGBIO localizada no Campus Universitário Marco Zero do Equador, Rodovia Juscelino Kubitschek, km 02, Bloco T, Bairro Universidade – Macapá, AP, Brasil. Telefone: +55 (96) 3312-1757.

Nossos Palestrantes:

José Maria Cardoso da Silva

Dr. José Maria Cardoso da Silva

Departamento de Geografia da Universidade de Miami, Coral Gables, Estados Unidos

José Carlos Tavares Carvalho

Dr. José Carlos Tavares Carvalho