
Informamos que, desde 16 de dezembro de 2025, o PPGD/UNIFAP passou a adotar um modelo padrão de card para a divulgação do Exame de Qualificação, com o objetivo de uniformizar a comunicação institucional do Programa.
Cada discente continuará responsável pela elaboração do seu próprio card, sendo obrigatória a utilização deste modelo padrão como base.
Ressaltamos que o arquivo original não deve ser alterado. Para uso individual, é indispensável duplicar o modelo (utilizando a opção “Duplicar o design”) e realizar todas as edições exclusivamente na versão duplicada. O primeiro modelo deve ser sempre mantido como original; portanto, as edições devem ser feitas a partir do segundo.
O modelo está disponível no seguinte link: https://www.canva.com/design/DAG-h8PmMLM/hejH6zIwaH0Qpis3aH76Ig/edit
Além disso, o arquivo está disponível de forma permanente no site do PPGD, na aba “Administrativo”, opção “Formulários”.
Para facilitar o uso e evitar imprevistos, já foram disponibilizadas diversas cópias do modelo no próprio arquivo.
Em caso de dúvidas, a Coordenação e a Secretaria do Programa estão à disposição.
Agradecemos a colaboração de todas(os)!