Dissertações defendidas em 2014:

1. Título: O TRANSPORTE DE ÓLEO DIESEL COMO POTENCIAL FONTE DE POLUIÇÃO NA REGIÃO DO PORTO DE SANTANA-AP.
Autora: Aline Cavalcante Crizanto Uchôa
Orientador: Valter Gama Avelar

2. Título:ANÁLISE DO PLANEJAMENTO URBANO DE UM ESPAÇO EM TRANSFORMAÇÃO: As cidades de Macapá e Santana na perspectiva do Desenvolvimento Local.
Autora: Ana Claudia Machado de Souza
Orientadora: José Alberto Tostes

3. Título:CONCEPÇÕES SOBRE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO E O SEU USO NAS POLÍTICAS AMBIENTAIS IMPLEMENTADAS NO AMAPÁ (1995-2010).
Autora: Cristiane Valéria dos Santos Nascimento
Orientadora: Jadson Luis Rebelo Porto

4. Título: DIAGNÓSTICO DA FLORA APÍCOLA DO ASSENTAMENTO PADRE JÓSIMO, MACAPÁ, AMAPÁ, BRASIL.
Autor: Daniel Santos de Assis
Orientador: Arley José Silveira da Costa
Co-Orientador: Gilberto Ken-Iti Yokomizo

5. Título: AVALIAÇÃO ESCOLAR: um desafio para a inclusão de alunos com deficiência intelectual.
Autora: Diana Regina dos Santos Alves Ferreira
Orientadora: Marinalva Silva Oliveira

6. Título:CARACTERIZAÇÃO DO CERRADO AMAPAENSE QUANTO AOS DIFERENTES MODOS DE USO: um estudo de caso da agrícola Cerrado, visando o desenvolvimento agrícola sustentável.
Autora:  Liliane Do Nascimento Costa
Orientadora: Gilberto Ken-It Yokomizo

7. Título: MODO DE VIDA RIBEIRINHO E A TERRITORIALIDADE EM TRANSFORMAÇÕES NA COMUNIDADE DO LONTRA DA PEDREIRA MACAPÁ-AP (1940 a 2012).
Autora: Rosana Torrinha Silva de Farias
Orientador: Roni Mayer Lomba

8. Título: PROJETO ROMA: uma alternativa para potencializar a aprendizagem de crianças com síndrome de down.
Autora: Roseli de Mira Cordeiro
Orientadora: Marinalva Silva Oliveira

9. Título: FESTA DE SANTO NAS “ILHAS QUE BAILAM”: uma etnografia dos festejos em louvor a Nossa Senhora da Conceição em Vila Buritizal, Bailique (Macapá-AP)
Autor: Rosinai Amanajás Pena
Orientador: José Maria da Silva.

10. Título:A GESTÃO EDUCACIONAL E O ENEM: DESDOBRAMENTOS NA REALIDADE DO AMAPÁ (1998 – 2010).
Autora: Shirly Silva Santos
Orientadora: Norma Iracema de Barros Ferreira