Dissertações defendidas em 2016:

1. Título: ANÁLISE DO PLANEJAMENTO URBANO DE CALÇOENE DE 2001 A 2015 (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: ALEX MAIA XAVIER
Orientador: Prof. Dr. José Alberto Tostes
Coorientador: Prof. Dr. José Francisco de Carvalho Ferreira.

2. Título: UTILIZAÇÃO DA ANÁLISE MULTICRITÉRIO PARA ALOCAÇÃO DE ÁREA(S) DESTINADA(S) AO ATERRO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO DE SANTANA-AP (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: ANTONIO DO NASCIMENTO SILVA JUNIOR
Orientador: Prof. Dr. Valter Gama de Avelar

3. Título: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE OS PROGRAMAS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO PARA O CAMPO NO AMAPÁ (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: HELIADORA GEORGETE PEREIRA DA COSTA
Orientador: Prof. Dr. Roni Mayer Lomba

4. Título: POLÍTICAS CULTURAIS E DESENVOLVIMENTO: UMA PROPOSTA DE ÍNDICE CULTURAL PARA MACAPÁ (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: HELUANA QUINTAS DE LIMA
Orientador: Prof. Dr. Pablo Sebastian Moreira Fernandez

5. Título: AVALIAÇÃO DO GRAU DE DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS AMAPAENSES (Arquivos: Dissertação completa)
Autor: JANAYNA SANTOS DE SOUSA COSTA
Orientador: Prof. Dr. Wardsson Lustrino Borges

6. Título: ORGANIZAÇÃO ESPACIAL DA SUB-REGIÃO DE MACAPÁ, NA AMAZÔNIA SETENTRIONAL AMAPAENSE (1990  2015) (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: JOÃO PAULO DE ALMEIDA AMORIM
Orientador: Prof. Dr. Jadson Luís Rebelo Porto

7. Título: NOVAS DINÂMICAS TERRITORIAIS DA USINA HIDRELÉTRICA DE SANTO ANTÔNIO NO VALE DO JARI: A  DESCONSTRUÇÃO DO USO DO TERRITÓRIO E DE PRODUTOS NA RDS DO IRATAPURU/AP (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: KAROLINE FERNANDES SIQUEIRA CAMPOS
Orientador: Prof. Dr. Jadson Luis Rebelo Porto

8. Título: IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS: O CASO DA COMUNIDADE DA ILHA REDONDA E A ÁREA DE DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ-AMAPÁ (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: LORENA MATOS DE SOUSA
Orientador: Prof. Dr. Valter Gama de Avelar

9. Título: TERRITÓRIO TECNOLÓGICO: A GÊNESE DA INFORMATIZAÇÃO DO ESPAÇO AMAPAENSE NO CONTEXTO DAS REDES TECNOLÓGICAS (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: MARCO ANTONIO LEAL DA SILVA
Orientador: Prof. Dr. Iuri Cavlak.

10. Título: (RE)ESTRUTURAÇÃO E FORMAÇÃO DO AGLOMERADO URBANO DE MACAPÁ E SANTANA NA AMAZÔNIA SETENTRIONAL AMAPAENSE (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: ROMÁRIO VALENTE SANTOS
Orientador: Prof. Dr. Emmanuel Raimundo Costa Santos

11. Título: GESTÃO SUSTENTÁVEL NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MACAPÁ (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: SHEILA TRÍCIA GUEDES PASTANA
Orientador: Prof. Dr. Antônio Sérgio Monteiro Filocreão

12. Título: PÚBLICO/CONFESSIONAL, CULTURA ESCOLAR E FORMAÇÃO DE HABITUS: A ESCOLA DOMÉSTICA DE MACAPÁ/AP (1951-1964) (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: TATIANA PANTOJA OLIVEIRA
Orientador: Profª. Dra. Norma Iracema de B. Ferreira
Coorientador: Profª. Dra. Cecília Maria C. B. Bastos

13. Título: PLANEJAMENTO E GESTÃO URBANOS NA ORLA FLUVIAL DE SANTANA: APORTES PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: TELMA MARIA DA SILVA VIANA
Orientador: Prof. Dr. José Alberto Tostes
Coorientador: Prof. Dr. José Francisco de Carvalho Ferreira.

14. Título: A POTENCIALIDADE DA PRODUÇÃO DE MANGABEIRAS (Hancornia speciosa Gomes) PARA O DESENVOLVIMENTO DO AMAPÁ: CARACTERIZAÇÕES FÍSICAS, FÍSICO-QUÍMICAS E QUÍMICAS (Arquivos: Dissertação Completa)
Autor: ROSANA TOMAZI
Orientador: Prof. Dr. Gilberto Ken Iti Yokomizo