Dissertações defendidas em 2019:

1. Título: A POLÍTICA TRIBUTÁRIA COMO INSTRUMENTO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO REGIONAL DA ÁREA DE LIVRE COMÉRCIO DE MACAPÁ E SANTANA
Autor: Franciely de Oliveira Lima e Souza
Orientador: Professor Dr. Daniel Santiago Chaves Ribeiro

2. Título: AVALIAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE DO MUNICÍPIO DE LARANJAL DO JARI – AMAPÁ: APLICAÇÃO DO MÉTODO BARÔMETRO DA SUSTENTABILIDADE
Autor: Jacklinne Matta Corrêa
Orientador: Professor Dr. José Francisco de Carvalho Ferreira

3. Título: REPARTIÇÃO DE BENEFÍCIOS DO CONHECIMENTO TRADICIONAL ASSOCIADO NA RESERVA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO RIO IRATAPURU, AMAPÁ, BRASIL
Autor: Josicleia Da Conceição Portela Carvalho
Orientador: Professor Dr. Raullyan Borja Lima e Silva

4. Título: ESTRATÉGIAS DE MANUTENÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR: O CASO DO PROJETO DE ASSENTAMENTO ITAUBAL, AMAPÁ, BRASIL.
Autor: José Maria Pantoja Vaz
Orientador: Professor Dr.João da Luiz Freitas

5. Título: PISCICULTURA COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO LOCAL NO MUNICÍPIO DE FERREIRA GOMES – AMAPÁ, BRASIL.
Autor: Juliana Barros da Mota
Orientador: Professor Dr. Ricardo Ângelo Pereira de Lima.

6. Título: POLÍTICAS PÚBLICAS E AGRICULTURA FAMILIAR: ESTUDO DE CASO DA COMUNIDADE VILA RESSACA DA PEDREIRA, MACAPÁ, AMAPÁ
Autor: Olivan Do Nascimento Saraiva
Orientador: Professor Dr. Wardsson Lustrino Borges

7. Título: A MIGRAÇÃO INTERNACIONAL E A DIÁSPORA HAITIANA: DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO NO HAITI NO PERÍODO DE 2005 – 2015.
Autor: Renel Fleurima
Orientador: Professor Dr. Jodival Maurício da Costa
Coorientador: Professor Dr. Handerson Joseph

8. Título: QUILOMBO, ESCOLA E MEMÓRIA: O PROJETO “IDENTIDADE CULTURAL” E A ESCOLA DAVID MIRANDA/SANTANA – AP.
Autor: Silvaney Rubens Alves de Souza
Orientador: Professora Dra. Eugénia da Luz Silva Foster.
Coorientador: Professor Dr. Ricardo Ângelo Pereira de Lima.

9. Título: A PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO ESTADO DO AMAPÁ: CONTRIBUIÇÕES DO PPGMDR/UNIFAP (2005-2017).
Autor: Thayna Renee Cavalcante da Costa
Orientador: Professor Dr. Jadson Luís Rebelo Porto.
Coorientadora: Professora Dra.Ilma de Andrade Barleta